Pular para o conteúdo principal

E agora quem poderá nos defender?? Análise Geral

Após fazer um trabalho de análise de setor por setor ( QB, RB, WR, TE, OL, DL, LB, Secundária e K/P/ST ) resolvi fazer um apanhado geral do elenco. E irei fazer isso de maneira diferente, em tópicos:
  • O Setor que será o pulmão do time, ao meu ver, é a OL. Pois um desempenho excelente de nossos bloqueadores irá facilitar as corridas dos RBs e a vida de Chad Henne, que terá tempo para passar e pensar;
  • O calo todos que leram a série sabem, são os WRs. Mas existem esperanças: vai que TGJ resolve calar a minha boca??;
  • A Defesa depende de entrosamento e isso não acontece em um ano. Normalmente grandes defesas vão sendo montadas e treinadas ao longos de no mínimo três anos. Mas poderemos ver uma defesa interessante já em 2008. Para 2009 as esperanças são ainda mais claras;
  • Voltando a falar de Henne, se ele se sentir a voltada tendo como seu protetor o first round pick Jake Long, ele poderá ser a chave para o sucesso. No futuro é claro;
  • Com relação ao próprio Jake Long podemos esperar uma grande primeira temporada, já que ele tem talento ( de sobras aliás ) para isso e não sentir a rookie season;
  • O ataque deverá correr mais de 70% das vezes. Trabalho duro para Ronnie Brown, Rick Williams e os RBs "late rounds" Parmele e Hilliard;
  • Os TE deverão ter maior importância em passes do que os WRs. E não me espantaria de que algum deles terminassem com mais passes e/ou Tds que os Wide Receivers;
  • A nossa secundária carece de reforços. Mas estes só devem vir no ano que vem e via draft. O mesmo vale para os WRs;
  • Quantas vitórias?? a) Se Henne desencantar, os Rbs corresponderem e a defesa segurar bem a onda, 8 ou 9, e com sorte, muitas aliás, Wild Card; b) Se Henne não desabrochar, mas os RBs e a Defesa irem bem, até 6-10 é possível; c) Caso tudo dê errado, ainda assim podemos esperar uma 4; d) Se tudo der errado, as contusões vierem ( toc, toc ), dá para vencer 2 pelo menos...

Em todo caso, torcedores do Miami: tenham fé. Eu não tenho mais paciência, mas estou esperançoso com relação ao futuro.

Comentários