Duas escolhas do 5° Round do Miami: John Nalbone, Tight End, da obscura Universidade de Monmouth e Chris Clemons, Safety, da conhecida Universidade de Clemson. São, como sempre é no 5° round, apostas do nosso Front Office.
Late rounds são o chamado "busca-se um HOF perdido", sendo que o mais comum é termos jogadores que serão cortados antes da Temporada. Será o caso de Nalbone e Clemons? Só o tempo dirá.
Ficha do Jogador
Nome: John Nalbone - Universidade Monmouth
Números na NCAA em 2008
42 passes - 495 jardas - 5 Tds
- Pontos Fortes: Atlético, bom recebendo passes e lê bem as defesas. É razoalvemente veloz e consegue realizar catches importantes.
- Pontos Fracos: Fraco nos bloqueios, uma das ( senão a mais ) importantes habilidades de um Tight End. E jogou em uma divisão fraca, o que conta contra si.
- Avaliação: Tight End não era uma necessidade. Por isso creio que Parcells tenha optado pelo chamado BPA ( Best Player Avaliable ). Temos dois bons TEs em Fasano e Martin e um outro jovem em Joey Haynos. E em tese brigar com este último pela terceira vaga no time.
Ficha do Jogador
Nome: Chris Clemons - Universidade Clemson
Carreira na NCAA
51 jogos - 323 Tackles ( 98 em 2008 ) - 5 Interceptações ( 2 em 2008 ) - 98 jardas
- Pontos Fortes: Excelente velocidade, boa altura e é forte também. Bom na cobertura, dificultando bastante a vida dos WRs. Resistente em sua carreira e bastante experiente ( 3 anos e meio como Starter ) e é extremamente produtivo.
- Pontos Fracos: Instintos medianos. Não consegue mudar bem a direção na jogada, o que certamente é um ponto a ser trabalhado. Não é um tackleador dos mais confiáveis e tem um trabalho de pés ruim, o que precisa de correção pra ontem. O uso de suas mãos precisa ser melhorado, pois as vezes deixa passar passes "interceptáveis" e comete "fumbles" ao interceptar.
- Avaliação: Após draftarmos Sean Smith achei que não voltaríamos a Draftar outro Safety. Isso pode ser visto de duas formas: a) Parcells/Sparano não tem confiança em Jason Allen, que com a chegada de Davis deve voltar a ser Freee Safety; b) Querem aumentar consideravelmente o Depth em Defensive Backs, para daí tirarem a qualidade. Uma pick boa, ele cotado pra sair antes ( 3° ou 4° round ), mas sua deficiência com as mãos pode ser a explicação para esta queda.
Comentários