Pular para o conteúdo principal

Outro Draft perto da perfeição...

NFL Draft e Bill Parcells = Miami Dolphins ainda mais forte!!!


Passado o suspense de quem seria Draftado, venho fazer uma análise mais concreta do que foram as picks do Miami no Draft. E posso dizer uma coisa com 100% de certeza: cobrimos as carências do time e ainda arrumamos uma "surpresa" que poderá dar em cabeça de gente por ai". Vamos aos comentários:

  • 1° Round - Vontae Davis - CB - Era consenso quase que geral a necessidade básica de um Cornerback no primeiro round. Cravei isso no dia do Draft. Davis é uma escolha segura? Não, pois ele tem problemas ( com drogas e de personalidade ), mas tem talento. Isso o diferencia de Darius Butler, que estava disponível, que é menos talentoso porém talvez mais seguro. Mas se Parcells o escolheu é porque confia que pode domá-lo e tirar dele o máximo de seu imenso talento. Aguardar pra ver, mas era o que o time precisava.
  • 2° Round - Pat White - QB/WR - Tweeners sempre me causam calafrios, e este não parece fugir da regra. No entanto ele teve uma carreira sólida na NCAA e sua escolha se deve a cair como uma luva para a Wild Cat Formation. Que ele renda o que Parcells e Sparano esperam dele.
  • 2° Round - Sean Smith - S/CB - Outro Tweener? Pois é, mas este vem referendado de antes do Draft, quando visitou o Dolphins. Em tese será o nosso Free Safety, forçando Jason Allen a render mais caso não queira ser bancário ( partindo do pressuposto que os CBs serão Davis e Will Allen ). Ótima escolha e um grande STEAL.
  • 3° Round - Patrick Turner - WR - O time não tinha um WR alto? Agora tem. Com 1,98m e 100k ele será o nosso "alvo seguro". Tem boas mãos e não é lento, como o peso sugere. Ótima escolha dado o round em que saiu.
  • 4° Round - Brian Hartline - WR - Outro WR de Ohio State? Sim, e ele jogou com TGJ. Deve, em tese, brigar pra permanecer no time com Davone Bass e Brandon London. Eu acho que ele consegue desbancar o último.
  • 5° Round - John Nalbone - TE - Um Tight End recebedor e ruim de bloqueio. Boa escolha? Sinceramente não gostei - temos uma dupla sólida de TE - mas ele é de uma Universidade tão desconhecida, que pode até dar certo.
  • 5° Round - Chris Clemons - S - Mais um Defensive Back? Sim, por que não, afinal a NFL não é feita apenas de estrelas e titulares. É preciso ter banco. E este Safety da Universidade de Clemson pode ser um grata supresa para nós. Rápido e ágil, ele é.
  • 6º Round - Andrew Gardner - OT - Jake Long já tem o seu back-up. Escolha cirúrgica, ao meu ver. Vem de um Universidade razoalvemente conhecida ( Georgia Tech ) e é alto, tem braços longos e bem treinado poderá ser um ótimo reserva.
  • 7° Round - J.D. Folsom - OLB - Um total desconhecido, praticamente não tem informações sobre ele na Internet. Vem de uma "apagada" Universidade, a Weber State e o que eu consegui sobre ele é que é durável. Não anima, mas tem gente que está no HOF que tem história parecida. Não quero tanto dele, sobreviver ao corte dos 53 já seria um feito e tanto.

Temos agora mais 9 peças para usarmos a nosso favor. Se eles serão estrelas só o tempo dirá... mas que eu acredito que estamos montando uma equipe vencedora nestes últimos dois Drafts, eu tenho certeza.

Que o Vince Lombardi volte para a Flórida. Aliás, o Super Bowl será na Flórida. Que ele fique por lá mesmo...

Comentários

Rubens disse…
Como disse no post anterior, tambem gostei muito do draft.
Outro que merece parabens é você Flávio, pela excelente cobertura do draft e por fazer do "Undefeat Team" um dos melhores blogs sobre futebol americano no Brasil, principalmente agora na off season. Obrigado por esse favor que voce presta a todos os phinaticos de lingua portuguesa!

E você tem alguma informação sobre Jy Bond?
Flávio Vieira disse…
desculpe a pergunta Rubens, mas quem é Jy Bond??

E obg pelos elogios. Faz bem pro ego. Mas tento fazer o máximo possível, sempre. Pois sei que tenho uma gama de leitores, como vc, a quem tenho que respeitar, sempre...
Flávio Vieira disse…
Achei: Jy Bond é Australiano, tem 30 anos e veio direto do Rugby da Austrália pro Miami. Interessava a outras equipes e assinou por dois anos. Em tese, será a sombra que Brandon Fields necessitava. Talvez até msm o deixe no Banco. Se bem que Punter no Banco não existe, é corte msm...
Rubens disse…
Eu vi o nome dele relacionado no blog americano do dolphins. E tomara que ele faça Fields evoluir ou seja melhor que ele (o que nao é tão difícil).

Postagens mais visitadas deste blog

Boa segunda com duas grandes notícias

Ontem, além da vitória contra os Raiders, os Dolphins obtiveram duas boas notícias: atingimos a marca das 500 vitórias e o time de 1972 pode estourar, mais uma vez, a Champagne. Os Chiefs, último invicto, caíram para os Bills e assim a PerfecVille segue tendo apenas um morador. Claro que vários dos heróis já se foram, mas Larry Csonka ainda está entre nós.  E ele fez as honras de todos os outros companheiros e com isso ele  postou a foto acima. Claro que temos problemas mesmo tendo vencido os Raiders. Mas é bom ver que manter o recorde de 72 e a chegada no Clube das 500 vitórias. Lembrando que faremos 60 anos em 2026.

Chris Grier viveu seu dia de Sonny Weaver Jr

Melhor momento do filme... Grier ficou assim hoje.   Sonny Weaver JR. Se o amigo leitor não sabe quem seja, é o cara da foto, personagem interpretado - com Maestria, diga-se - por Kevin Costner em Draft Day. filme de 2014. Nele, Sonny é General Manager do Cleveland Browns e faz uma troca louca, mas no final do filme ele dá a volta por cima e posiciona os Browns como um Super Contender. Filme faz parte do catálogo da Amazon Prime e eu super recomendo. Feito este preâmbulo, foi mais ou menos o que viveu Chris Grier hoje. Ele chocou a todos ao assaltar os Niners, trocando a escolha 3 pela 12 de San Francisco, mais a 1ª de 2022 e a de 2023, além da 3ª deste ano. Um puta de um assalto nos Niners. Isso já seria ótimo, mas - assim como no filme - teve mais... Menos de meia hora depois, Grier trocou a nossa escolha de 2022 ( e não a dos Niners ) e inversão das escolhas de quarto e quinto deste ano com os Eagles, pela Pick 6. Com este segundo movimento, Grier posiciona os Dolphins em posiçã...

Feliz Ano Novo

Feliz 2025. Um ano atrás estávamos numa baixa, depois de perder 2 jogos seguidos e não reter o título da divisão, que seria o primeiro desde 2008. Um Dezembro com 4 derrotas foi apenas mais um em nossa história, cheia de pipocadas no mês mais importante da temporada, em termos de temporada regular. Acontece que tudo deu errado em 2024: um Free Agency pálida, um draft péssimo e terríveis decisões tomadas que nos levaram a estar 2-6 no meio da temporada. Claro que Tua não dar um Slide numa partida já decidida ( numa surra, mais uma, contra os Bills em casa ) contribuiu bastante. Mas sabe-se lá como, estamos 6-2 desde então e com chances de post-season!!! Não acredito nas nossas chances, mas elas existem. Precisamos vencer os Jest e contar que os Broncos consigam perder para os reservas dos Chiefs. O mais comum, sendo bem lógico, é que percamos nossa partida e fiquemos de fora da post-season. Acho que inexiste esperanças de post-season, porque não acredito que consigamos essa vaga. Retoma...