- Certeza no elenco: Kendall Langford ( DE ), Phillip Merling ( DE ) e Jason Fergunson ( DT ).
Este três jogadores serão Starters em 2009, salvo uma contusão ou surgimento de um fenômeno entre os UDFAs. Langford foi titular desde o primeiro dia e Merling foi a grata surpresa do Draft passado ( caiu em nosso colo, no começo do segundo round ) e ao que parece formarão uma dupla por anos a fio. Já Jason Fergunson não tem concorrentes no time, mas está ficando velho ( fará 35 anos ), mas isso não é um defeito e sim uma virtude, já que os externos da linha são sophomores.
- Correndo por fora, com vantagem: Randy Starks ( DE ) e Paul Soliai ( DE ).
Temos aqui uma dupla de jovens jogadores que encaixam-se dentro do perfil desejado por Parcells: lenhadores e disciplinados. Só isso pra explicar porque continuam no elenco, sendo ambos jogadores da Era Cam Cameron em Miami. Starks também atua como DT, mas Soliai é apenas DE. Por terem sido usados - e bem - na rotação em 2009, devem permanecer no elenco para 2009, novamente nesta condição.
- Correndo por fora, em desvantagem: Tony McDaniel ( DT ) , Lionel Dotson ( DE ) e Rodrique Wrigth ( DE )
Destes apenas um, em tese, deve ficar no elenco. E minha aposta recai sobre McDaniel que veio via FA e que tem experiência para guentar o tranco como DT. Dotson e Wright, ambos DEs, sofrem pela concorrência e se não melhorarem podem serem cortados e/ou ficarem na Pratice Squad. Dotson é jogador da era CC, mas Wrigth é um pouco mais antigo. Lembremos que temos 3 vagas de Starter e 3 de reservas, por isso, apenas 6 atletas devem fica. E se lembrarmos que Cameron Wake e Jason Taylor podem atuar como DEs em uma eventualidade, então...
- Quase sem chances: Ryan Baker, Joey Cohen e Louis Ellis
A turma do "quero ser uma estrela". Destes eu não conheço ninguém mais a fundo, mas o que mais apareceu nos noticiários é Baker, que é DE. Imagino que só um trabalho espetacular na TC é que pode cavar um lugar no elenco. Sendo assim, não devemos ver nenhum destes com a camisa do Miami. Mas surpresas acontecem.
- Resumo da Ópera: Temos um conjunto interessante, mas não seria ruim termos recebido reforços mais "consistentes" na off-season. Apenas a chegada de McDaniel para mim foi pouco. Mas em 2008 o time atingiu um ponto bom e tende a melhorar e por isso eu continuo na esperança de termos uma boa temporada defensiva. A nossa linha titular é boa e reune experiência e juventude ( Fergunson, Merling e Langford ) e temos alguns jogadores úteis na rotação. Mas podíamos ter mais...
Comentários