Pular para o conteúdo principal

Alguns pontos sobre esta Pre-Season...

Estamos no meio da Pré-Temporada, e amanhã deveremos ter uma outra vassoura no elenco, então é momento de fazer uma análise mais detalhada sobre o elenco. Começando pelo ataque e seus destaques, positivos ( e negativos também, é claro ):
  • Entre os Quarterbacks era claro desde o início quem seria o Starter. E isso não se alterou, em nada, com os dois jogos da pré-temporada. No entanto o desempenho de Pat White suscita dúvidas: estaria o Miami escondendo o jogo ( fruto de treinos secretos ) ou ele realmente não consegue acertar passes e fazer o ataque andar? Ok, ele está com mais de 6 jardas de média por corrida, o que é uma marca pra lá de interessante, mas que - é verdade - foi conseguida contra os segundos, às vezes, terceiros times, então até isso tem que ser relativizado. Chad Henne mostrou uma boa evolução, parece mais seguro e se necessário, tomara que não, poderá comandar decentemente o ataque. Claro que não falo de manter o nível, quis dizer conduzir sem ser um desastre.
  • Já entre os corredores vale o mesmo para os Quarterbacks: as posições eram conhecidas antes e se mantiveram até aqui. Ronnie Brown mostrou-se em forma e recebendo mais passes do o costume. Ricky Williams mostra que a idade não lhe privou de seu melhor jogo e Patrick Cobbs está melhor a olhos vistos. No entanto existe uma boa briga entre os Sophomores Jallen Parmelle e Lex Hilliard, onde até aqui está 1x1: contra o Jaguars o "Parmalat" se saiu melhor, mas ontem foi a vez de Hilliard. Como não deveremos ter 4 RBs no elenco, a briga é para saber quem ficará no Pratice Squad.
  • Como é bom dizer: temos um bom conjunto de Recebedores. Quem conhece a mais tempo o Blog sabe como não nutria "grandes sentimentos" quanto ao setor. Mas agora o time parece ter acertado a mão e temos um grupo jovem e talentoso, quase na mesma medida. TGJ parece mais "evoluído", Bess já é uma realidade, Camarillo está recuperado da lesão. Entre os "novos" Patrick Turner encaixou-se em uma lacuna do elenco ( falta de um alvo alto ) e já é bem usado pelos QBs. Brian Hartline é ágil e esperto, mas carece de mais desenvolvimento, mas deverá ficar no elenco pra temporada, ao que parece. Sobraria então uma vaga e esta é disputada a "tapa": Brandon London, Anthony Armstrong, Chris Williams e Ernest Wilford estão de olho nela. Até aqui eu não tenho nem palpite. Mas o TD de Wilford pode pender a disputa pro lado dele.
  • Entre os TEs, temos uma certeza que vem sendo pouco usado ( Fasano ), um veterano eficiente ( Martin ) e 3 jogadores desperados pela vaga restante: Wilford que tem jogado até que bem, Haynos que parece resignado com o provável corte e o rookie Nalbonne, favorito pela vaga. Hoje, seria ele a formar com os dois certos no elenco.
  • E os lenhadores da OL? Temos a rigor uma vaga aberta no time titular ( RG ) onde dois Sophomores a disputam: Shawn Murphy e Donald Thomas. Pelo jogo de ontem, Thomas deve ter ganho a batalha. Vernon Carey, Justin Smiley, Jake Grove e Jake Long são os outros titulares. Andrew Gardner, Joe Berger e Ike Ndukwe devem ser os outros escolhidos. E o desempenho até aqui? Ótimo.

De um modo geral, o ataque evoluiu: o jogo corrido parece fluir melhor, temos novos alvos e a OL protege melhor os nossos QBs. Que assim seja, e continue...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boa segunda com duas grandes notícias

Ontem, além da vitória contra os Raiders, os Dolphins obtiveram duas boas notícias: atingimos a marca das 500 vitórias e o time de 1972 pode estourar, mais uma vez, a Champagne. Os Chiefs, último invicto, caíram para os Bills e assim a PerfecVille segue tendo apenas um morador. Claro que vários dos heróis já se foram, mas Larry Csonka ainda está entre nós.  E ele fez as honras de todos os outros companheiros e com isso ele  postou a foto acima. Claro que temos problemas mesmo tendo vencido os Raiders. Mas é bom ver que manter o recorde de 72 e a chegada no Clube das 500 vitórias. Lembrando que faremos 60 anos em 2026.

Chris Grier viveu seu dia de Sonny Weaver Jr

Melhor momento do filme... Grier ficou assim hoje.   Sonny Weaver JR. Se o amigo leitor não sabe quem seja, é o cara da foto, personagem interpretado - com Maestria, diga-se - por Kevin Costner em Draft Day. filme de 2014. Nele, Sonny é General Manager do Cleveland Browns e faz uma troca louca, mas no final do filme ele dá a volta por cima e posiciona os Browns como um Super Contender. Filme faz parte do catálogo da Amazon Prime e eu super recomendo. Feito este preâmbulo, foi mais ou menos o que viveu Chris Grier hoje. Ele chocou a todos ao assaltar os Niners, trocando a escolha 3 pela 12 de San Francisco, mais a 1ª de 2022 e a de 2023, além da 3ª deste ano. Um puta de um assalto nos Niners. Isso já seria ótimo, mas - assim como no filme - teve mais... Menos de meia hora depois, Grier trocou a nossa escolha de 2022 ( e não a dos Niners ) e inversão das escolhas de quarto e quinto deste ano com os Eagles, pela Pick 6. Com este segundo movimento, Grier posiciona os Dolphins em posiçã...

Feliz Ano Novo

Feliz 2025. Um ano atrás estávamos numa baixa, depois de perder 2 jogos seguidos e não reter o título da divisão, que seria o primeiro desde 2008. Um Dezembro com 4 derrotas foi apenas mais um em nossa história, cheia de pipocadas no mês mais importante da temporada, em termos de temporada regular. Acontece que tudo deu errado em 2024: um Free Agency pálida, um draft péssimo e terríveis decisões tomadas que nos levaram a estar 2-6 no meio da temporada. Claro que Tua não dar um Slide numa partida já decidida ( numa surra, mais uma, contra os Bills em casa ) contribuiu bastante. Mas sabe-se lá como, estamos 6-2 desde então e com chances de post-season!!! Não acredito nas nossas chances, mas elas existem. Precisamos vencer os Jest e contar que os Broncos consigam perder para os reservas dos Chiefs. O mais comum, sendo bem lógico, é que percamos nossa partida e fiquemos de fora da post-season. Acho que inexiste esperanças de post-season, porque não acredito que consigamos essa vaga. Retoma...