Pular para o conteúdo principal

A grama do vizinho sempre é mais verde...

Grama. Porque será que a do vizinho, sempre nos parece ser mais verde?

Pois é. Eu poderia chegar agora e falar com tem gente falando por ai "não avisei" em certos Sites/Foruns, cuja credibilidade caiu consideravelmente nos últimos tempos, por comprar brigas "clubistíscas" e fazer "ofensas" gratuitas em todo post sobre o Miami. Não farei isso, porque sou antes de mais nada, ético. Eu sou, garanto.

Voltando a falar de quem merece minha atenção, o Miami Dolphins e meus inúmeros leitores ( 97 no domingo foi o terceiro maior da história do Blog ), eu lembrei, sempre, que os 4-0 na pre-season de nada serviriam na temporada. Só que eu não esperava que o time cometesse 4 erros, bobos, logo na estreia. O time do Falcons, à despeito de opiniões contrárias, não jogou nada demais e se assim o fizer, não irá para a Post-Season. O problema é que nós, também não, caso é claro fiquemos na mesma toada.

Mas porque a grama do vizinho é, sempre, mais verde? É aquela história do copo pela metade: estará ele meio cheio ou meio vazio? Ou se preferirem, o fim de tarde: temos um resquício de sol ou já é noite? Tudo depende do ponto de vista de quem olha.

Sendo assim, eu prefiro ver a atuação, péssima, de domingo com outros olhos:
  • Os receivers do Falcons conseguiram grandes avanços? Não. Gonzales é TE, não WR. Então de certo modo nossos CBs atuaram bem. Quem marca TE são os LBs, de modo mais específico um ILB ou um OLB, geralmente o do Strong Side. Sendo assim, temos um erro de posionamento nem tão grave pra se corrigir. E se serve de consolo, o melhor TE da liga já foi... Claro que o prómixo, Dallas Clark é fortíssimo, mas não tanto quanto o Super Gonzo.
  • O jogo corrido do Falcons é forte ou não? Eu diria que sim. Turner foi destaque em 2008 e um dos pilares do sucesso do time. Alguém o viu em campo domingo? Pois é, contra o jogo corrido, nossa defesa - que já era ótima - está melhor. Se conseguir apertar melhor os QBs adversários, temos sim chances de vencer partidas contra times "ajustados", como disseram por ai, vocês bem sabem onde.
  • Chad Pennington teve uma péssima atuação? Eu diria que não. Ele conseguiu uma ótima porcentagem de passes acertados, talvez a sua melhor qualidade, conseguiu passes longos - a sua pior - e tomou decisões corretas, ao meu ver. Cometeu um fumble onde o defensor passou por cima de Vernon Carey e uma Interceptação já com a faca no pescoço. Se ele mantiver essa média de jardas durante a temporada e conseguirmos correr com a bola, iremos longe em 2009...
  • O que houve com Fasano? Pois é, ele teve um dia péssimo, o pior de sua carreira. Ele não cometeu um único fumble em 2008 e domingo cometeu logo 2. Olhando pelo lado do copo meio cheio, ele não pode ser pior do que foi contra o Falcons. Então segunda a noite contra o Colts, com um pote de cola, ele será bem melhor.
  • E os nossos recebedores: foram bem ou não? Quando vc tem a melhor recepção da semana - a de Camarillo com os pés e bunda, nesta mesma ordem - é impossível dizer que fomos mal. Bess mostrou que é a estrela da companhia, TGJ recebeu seus passes ( mas pra variar, nada fez em retornos, sua "grande vantagem"??? ) e o time avançou pelo ar. Temos boas perspectivas pro futuro.
  • Iremos conseguir correr decentemente um dia? A defesa do Colts é frágil contra corridas. Será ali a chave pra vencer. A do Chargers também mostrou-se instável contra o Raiders. Sendo assim, eu acredito em 250 ou 300 jardas nestas duas partidas.

No mais, é esperar. Temos, sim, um calendário complexo, mas os outros times tb. E fomos o único da divisão a enfrentar um time de fora da Conferência e que tenha ido a post-season ano passado. Ou seja, pegamos um time forte de verdade, não um que acham forte ( no caso, o Texans, sempre o time do futuro ).

Comentários

Paulo Netto disse…
Fala Flávio.

Claro que eu topo. Só apaguei o seu comentário para mantermos o "suspense", rs.

Depois te procuro,

Abç.
Flávio Vieira disse…
ok, sem crises... vc é gente boa e sabia que aceitaria a bagaça... é um interesse meu - e pelo visto seu tb - criarmos laços entre os Blogs que sobreviveram a "moda"... como é o caso do seu, muito bom por sinal...
Rubens disse…
Flavio,
concordo com tudo que vc disse. No domingo o time jogou bem, mas ficou faltando alguma coisa. O time ia, ia, ia e na hora H sofria o fumble ou foi interceptado ou cedia o first down. Talvez por isso ficamos mais chateados com o resultado. Mas "deixe que diguem, que pensem que falem". Eu quero que o time trabalhe igual meus conterraneos,mineirinhos, comendo pelas beiradas. Temporada passada foi assim, quando eles menos esperaram mostramos quem realmente eram os donos da AFC east.

P.S:O blog está cada vez melhor.Parabens!
Flávio Vieira disse…
obg... quanto ao "deixem que fale", um babaca que não consegue fazer um texto sobre NFL sem ofender outros, é uma pessos desprezível... não que eu não soubesse disso a muito tempo...

Postagens mais visitadas deste blog

Chris Grier viveu seu dia de Sonny Weaver Jr

Melhor momento do filme... Grier ficou assim hoje.   Sonny Weaver JR. Se o amigo leitor não sabe quem seja, é o cara da foto, personagem interpretado - com Maestria, diga-se - por Kevin Costner em Draft Day. filme de 2014. Nele, Sonny é General Manager do Cleveland Browns e faz uma troca louca, mas no final do filme ele dá a volta por cima e posiciona os Browns como um Super Contender. Filme faz parte do catálogo da Amazon Prime e eu super recomendo. Feito este preâmbulo, foi mais ou menos o que viveu Chris Grier hoje. Ele chocou a todos ao assaltar os Niners, trocando a escolha 3 pela 12 de San Francisco, mais a 1ª de 2022 e a de 2023, além da 3ª deste ano. Um puta de um assalto nos Niners. Isso já seria ótimo, mas - assim como no filme - teve mais... Menos de meia hora depois, Grier trocou a nossa escolha de 2022 ( e não a dos Niners ) e inversão das escolhas de quarto e quinto deste ano com os Eagles, pela Pick 6. Com este segundo movimento, Grier posiciona os Dolphins em posiçã...

Boa segunda com duas grandes notícias

Ontem, além da vitória contra os Raiders, os Dolphins obtiveram duas boas notícias: atingimos a marca das 500 vitórias e o time de 1972 pode estourar, mais uma vez, a Champagne. Os Chiefs, último invicto, caíram para os Bills e assim a PerfecVille segue tendo apenas um morador. Claro que vários dos heróis já se foram, mas Larry Csonka ainda está entre nós.  E ele fez as honras de todos os outros companheiros e com isso ele  postou a foto acima. Claro que temos problemas mesmo tendo vencido os Raiders. Mas é bom ver que manter o recorde de 72 e a chegada no Clube das 500 vitórias. Lembrando que faremos 60 anos em 2026.

Week 11: Dolphins x Raiders - Seguir jogo a jogo é a receita

A partida de hoje tem uma importância grande, uma vez que vencendo o time deixará de lado pensar no Top Ten do Draft e sonhar com uma remontada histórica rumo a uma vaga na post-season. Cada jogo ganha em desafios conforme a temporada avança e quando se está 3-6 então... O adversário parece ter largado a temporada, com trocas e demissões mas... essa é a NFL e não nos esqueçamos que conseguimos perder dois MNF para os Titans!!! Respeito é fundamental e jogar como uma equipe de ponta do começo ao fim. Time para vencer os Raiders, temos de sobra. Contudo nem sempre as coisas são assim tão simples. Atuar em casa, com o sol da Flórida e os rival vestido de preto, teremos todas as chances pra vencer. E vencendo... pois é, teremos subido mais um degrau na imensa escada até a, hoje distante, vaga na post-season. Precisamos do passo desta tarde para seguir sonhando.