Todo ano este Blog fica sem grandes assuntos do fim Janeiro ( às vezes até antes ) até o meio de Abril. Ai, com a chegada do Draft, acelara-se o ritmo no fim de Abril e começo de Maio. E quando chega o fim de Junho, é quase temporada cheia. Mas e como estamos até aqui?
Off-Season. Os nossos movimentos básicos de off-season foram um tanto chatos, até que duas bombas nos deixaram aturdidos: a saída de Jason Taylor pro Jets(!!!) e a chegada de Brandon Marshall. Quanto ao primeiro, mantenho que o mesmo pode render bem ( como o fez em 2009 ) e o segundo tem tudo ( ou não ) para ser o nosso playmaker ofensivo, aquele capaz de nos levar ao próximo nível. As saídas de Joey Porter e Gibril Wilson eram esperadas, ficando a se lamentar apenas que tenham saído totalmente de graça. E sim, nos livramos do peso morto do TGJ. Sim, não posso esquecer, trouxemos Karlos Dansby pro ILB, a peso de ouro diga-se.
Draft. Quando fizemos o negócio com o Denver por Marshall, ficamos sem pick de segundo round, que normalmente trazem grandes jogadores. Ai Parcells e cia resolveram fazer uma trade com o Chargers e recuperar, assim, a pick. E fizemos com ela talvez a grande movimentação, ao trazermos Koa Misi, que poderá ser o nosso Starter no Weak Side. Claro, ainda tivemos a chegada de Jared Odrick no primeiro round, para o lugar de Randy Starks que será movido pro centro da OL. Ainda trouxemos outros 3 OLBs ( Edds, McCoy e Spitler ) e um Safety que bate pra valer em Reshad Jones e um OG para, pelo talento e custo, ser starter, em um setor que não tinha problemas aparentes.
Resumo: As adições aconteceram em setores críticos ( WR e OLBs ) ou melhoraram setores que já eram bons ( OL e ILBs ) e ainda ainda trouxemos gente pra brigar por espaços vazios ( FS ). Na minha opinião ficou devendo ao não trazermos um NT puro. De um modo geral estamos, em tese, mais fortes do que terminamos o ano. Precisaremos é claro contar com crescimento de Chad Henne como QB, uma temporada saudável de Ronnie Brown e que a defesa crie, rapidamente, uma química com tantas mudanças. O sonho de post-season existe, mas tenho que ser realista: não será nada fácil.
Comentários