Pular para o conteúdo principal

Quem escolhe melhor em Drafts na AFC Leste?

 
Acreditem se quiser, mas este posto na AFC Beast ( trocadilho com o nome a dificuldade da divisão ), pertence a nós. Duvida? Leia a matéria.

Analisando os últimos 4 Drafts realizados pelos times da nossa divisão, chega-se a uma conclusão incrível: é o Dolphins quem tem mais Starters vindo do Drafts e também o que mais aproveitou suas escolhas. A matéria é baseada em uma que foi postada no Blog dos Dolphins nos EUA, o The Phinsider. Faço, como diversas vezes aqui, uma versão minha, mas que leva em conta os dados apontados/levantados pelo autor do Blog. É mais do que simplesmente traduzir, para deixar mais claro. Vamos ao que os números mostram ( e se quiser ler a matéria - em inglês, clique na foto do melhor jogador do Miami, no dia do seu draft em 2008 ). As legendas são: S para Starter, R para reserva e C para cortado. Para os cortados ainda irá aparecer o ano do corte.

  • New England Patriots - Picks: 40. Jogadores no elenco: 23. Starters: 8.
  • Buffalo Bills: Picks: 36 Jogadores no elenco: 22. Starters: 7.
  • New York Jets: Picks: 19 picks. Jogadores no elenco: 12. Starters: 5
  • Miami Dolphins: Picks: 32. Jogadores no elenco: 21. Starters: 10
Os dados acima precisam passar, primeiro, por uma análise criteriosa que é o modo como o Front Office de cada time trabalha. O Jets teve menos picks porque usou as que tinha para subir no Draft ( como em 2009 quando draftaram Mark Sanchez, subindo mais de 15 posições para isso ) ou adquirindo jogadores de talento ao custo, claro, de picks. Já o Patriots teve mais picks porque é costume de Bill Belichik descer no draft, acumulando picks em segundo e terceiro rounds. A termos de comparação pro ano que vem ele terá duas picks em cada um dos quatro primeiros rounds. E o Bills... bom o Bills é um time sem resultados recentes e que, mesmo tendo ficado sempre no Top Ten ( ou bem próximo ) fez escolhas questionáveis.
Feito este preâmbulo, vamos ao que de fato interessa:
  1. Na sequência analisada, o Patriots vinha da temporada 17-1, portanto era um time "pronto". Dolphins vinha do 1-15, portanto teve que mudar quase tudo. Jets não tinha QB e era time meio que perdido no limbo. E o Bills... bom o é o Bills, né?
  2. Os números incluem os jogadores que estejam na Pratice Squad. Afinal estes foram escolhidos em Draft e ainda estão no time, podendo vir a serem usados no futuro. Duvida? Lex Hilliard, que será nosso RB 2 amanhã, ficou por dois anos no PS.
  3. Como citado no item 1, tinhamos situações distintas entre os times. Mas é curioso ver que o Pats tenha mais jogadores mantidos no elenco do que todos os outros e que só perca em quantidade de Starters pro Miami. Isso mostra duas coisas sobre o New England: que tinha em 2007 um elenco envelhecido e que soube se renovar. Inclusive ganhando picks com isso, ao ceder via trade jogadores experientes. Já o caso do Jets é tenso: apenas 5 starter vindo do Draft?
  4. Proporcionalmente o Dolphins tem vantagem nos jogadores no elenco ( 65%, contra 63% do Jets, 61% do Bills e impressionantes 57,5% do Pats ) e também nos Starters com 31% ( contra 27,5% do Jets, 20% do Pats e 19% do Bills.
  5. Miami poderia ter mais, se não tivesse errado tão feio em 2009 com Pat White e tivesse trazido um Starter. Mas o Jets errou com Vernon Golsthon, o Pats Darius Butler e o Bills... com tantos nomes que não caberiam neste post, mas irei citar só um: Aaron Maybin.
Mas porquê de 2008 até 2011? Porque é justamtente o período da atual administração. Claro que se o período incluisse 2007 o Miami não teria estes números e todos sabem o porquê. E se formos fazer uma análise de um espaço de tempo maior, uma década então seria covardia. Mas o pior pra mim é ver que mesmo com tantos acertos, ainda não temos o melhor time da divisão. Que ainda estamos atrás do Jets, que tem uma atuação fortíssima na Free Agent Period e que conseguiu, assim, montar o ótimo time que eles atualmente possuem. E o Bills... bom o Bills é o Bills e isso basta, né?
Manter a mão nos próximos Drafts é o caminha natural. E manter os jogadores do Draft de 2008, que a partir do ano que vem vão começar a ficar sem contrato. Caso de Chad Henne e Kendall Langford.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boa segunda com duas grandes notícias

Ontem, além da vitória contra os Raiders, os Dolphins obtiveram duas boas notícias: atingimos a marca das 500 vitórias e o time de 1972 pode estourar, mais uma vez, a Champagne. Os Chiefs, último invicto, caíram para os Bills e assim a PerfecVille segue tendo apenas um morador. Claro que vários dos heróis já se foram, mas Larry Csonka ainda está entre nós.  E ele fez as honras de todos os outros companheiros e com isso ele  postou a foto acima. Claro que temos problemas mesmo tendo vencido os Raiders. Mas é bom ver que manter o recorde de 72 e a chegada no Clube das 500 vitórias. Lembrando que faremos 60 anos em 2026.

Chris Grier viveu seu dia de Sonny Weaver Jr

Melhor momento do filme... Grier ficou assim hoje.   Sonny Weaver JR. Se o amigo leitor não sabe quem seja, é o cara da foto, personagem interpretado - com Maestria, diga-se - por Kevin Costner em Draft Day. filme de 2014. Nele, Sonny é General Manager do Cleveland Browns e faz uma troca louca, mas no final do filme ele dá a volta por cima e posiciona os Browns como um Super Contender. Filme faz parte do catálogo da Amazon Prime e eu super recomendo. Feito este preâmbulo, foi mais ou menos o que viveu Chris Grier hoje. Ele chocou a todos ao assaltar os Niners, trocando a escolha 3 pela 12 de San Francisco, mais a 1ª de 2022 e a de 2023, além da 3ª deste ano. Um puta de um assalto nos Niners. Isso já seria ótimo, mas - assim como no filme - teve mais... Menos de meia hora depois, Grier trocou a nossa escolha de 2022 ( e não a dos Niners ) e inversão das escolhas de quarto e quinto deste ano com os Eagles, pela Pick 6. Com este segundo movimento, Grier posiciona os Dolphins em posiçã...

Feliz Ano Novo

Feliz 2025. Um ano atrás estávamos numa baixa, depois de perder 2 jogos seguidos e não reter o título da divisão, que seria o primeiro desde 2008. Um Dezembro com 4 derrotas foi apenas mais um em nossa história, cheia de pipocadas no mês mais importante da temporada, em termos de temporada regular. Acontece que tudo deu errado em 2024: um Free Agency pálida, um draft péssimo e terríveis decisões tomadas que nos levaram a estar 2-6 no meio da temporada. Claro que Tua não dar um Slide numa partida já decidida ( numa surra, mais uma, contra os Bills em casa ) contribuiu bastante. Mas sabe-se lá como, estamos 6-2 desde então e com chances de post-season!!! Não acredito nas nossas chances, mas elas existem. Precisamos vencer os Jest e contar que os Broncos consigam perder para os reservas dos Chiefs. O mais comum, sendo bem lógico, é que percamos nossa partida e fiquemos de fora da post-season. Acho que inexiste esperanças de post-season, porque não acredito que consigamos essa vaga. Retoma...