Temos nossos 53 eleitos. Alguma mudança ainda deve acontecer, mas não esperam por algo substancial.
Sábado era um dos dias mais importantes da temporada. Onde o Front Office teria que tomar decisões complicadas e escolher entre 80 jogadores ( alguns bem perebas é verdade, mas outros com cara de titulares ) quem seriam os 27 cortados. E chegamos a lista no post anterior a este. Aqui irei falar apenas dos que foram selecionados. Em outro falarei mais a fundo dos cortados que merecem citação. Vamos aos 53 homens que esperamos ver na post-season, ao menos é claro:
- Quarterbacks: Chad Henne e Matt Moore - Surpreende por serem apenas 2, pois nos últimos tempos o Miami o tem ficado com 3 QBs no elenco. Mas nem sempre foi assim, até 1999 o Dolphins só tinha 2. Alguém se arrisca dizer porquê ? Aqui já sabemos que é Henne starter e Moore de backup. Acho que já estou com saudades do Thigpen de backup;
- Runningbacks: Reggie Bush, Daniel Thomas e Lex Hilliard - Dentro do previsto. Bush é ( arghhh!!! ) o Starter, Thomas deverá se soltar um pouco mais na temporada e Hilliard é o pau-pra-toda-obra. De fato não existia nada melhor do que ficou no elenco;
- Fullback: Charles Clay. Não gostei do corte do Mister Quarta descida, Lousaka Polite. E sinceramente não acho que o Clay seja melhor opção a ele. Clay também pode ser usado como TE, embora não saiba bloquear. O que também é, que coisa, predicado báscio para FB. E Polite sabia bloquear;
- Wide Receivers: Brandon Marshall, Davone Bess, Brian Hartline, Marlon Moore, Robert Wallace e Clyde Gates ( ex-Edmond ) - Quando passa uma temporada e apenas um jogador muda no setor, temos duas opções: solidez ou falta de qualidade nas escolhas de draft. No caso do Dolphins, graças a Deus, é a primeira opção. A única mudança trouxe justamente o que faltava no elenco: Velocidade. No mais é um grupo bem eclético e que dá a Henne opções necessárias para ele fazer um trabalho decente;
- Tight Ends: Anthony Fasano e Jeron Mastrud - Aqui é Fasano ( pelo quarto ano ) e mais alguém. Sem mais;
- Offensive Tackles: Jake Long, Mark Colombo e Nate Garner. Long é o melhor jogador do elenco do Miami ( um pouco acima de Wake e Marshall ), Colombo até agora é uma aquisição que não agrada e Garner é um reserva decente.
- Offensive Guards: Ritchie Incognito, Veron Carey, Ray Feinga e John Jerry. Algumas fontes apontavam que Jerry poderia rodar neste sábado, mas isto - por enquanto - não aconteceu. Feinga é um reserva dentro do possível bom. Incognito e Carey são os Starters e serão os responsáveis por ( tentar ao menos ) abrir os espaços para os nossos corredores;
- Centers: Mike Pouncey e Joe Berger. Pouncey e mais ninguém, porque o Berger é fraco pra burro.
- Deffensive Ends: Randy Starks, Kendall Langford, Phillip Merling, Jared Odrick, Tony McDAniel e Ryan Baker. Passou-se mais uma temporada e os titulares serão, que coisa, Starks e Langford. Merling quase roda ( ainda pode ), Odrick vem para sua segunda temporara querendo mostrar a que veio. McDaniel e Baker são para fazer Depth.
- Nose Tackles: Paul Soliai e Frank Kearse. Um dado: Soliai foi o primeiro "jogador da franquia" do Miami. Precisa mais? Kearse é melhor como Special Teammer do que como NT.
- Outside Linebackers: Cameron Wake, Koa Misi, Jason Taylor, Ikaika Alama-Francis, Jason Trusnik e Marvin Mitchell. Wake é o melhor nome dessa defesa e para muitos candidato a DPOY. Misi vem de uma temporada melhor do que os números mostram e Jason Taylor dispensa apresentações. Alama-Francis é um bom reserva, mas os outros dois não, contribuindo apenas e tão somente no Special Team.
- Inside Linebackers: Karlos Dansby, Kevin Burnett, E.J. Edds e Austin Spitler. É estranho não ver o nome de Channing Crowder, mas isso agora é passado. São novos tempos e são tempos de Karlos Dansby, que deu uma outra dimensão a esse setor. Os outros não são exatamente umas "brastemps" mas tem seu valor. Burnett é experiente e tem bons números, mas os outros dois são jovens e promissores. Qualidade, experiência e juventude na medida certa. Será?
- Cornerbacks: Sean Smith, Vontae Davis, Nolan Carroll, Benny Sapp e Jimmy Wilson. A única dúvida aqui é se teriamos 5 ou 6 DBs. Optamos por ficar com 5 e estes erão, de fato, os melhores.
- Safeties: Yeremiah Bell, Reshad Jones, Chris Clemons e Tyrone Culver. O mesmo que para os CBs, não existiam melhores do que estes.
- Especialistas: Dan Carpenter ( K ), Brandon Fields ( P ) e John Denney ( LS ). Sem surpresa. Temos um grupo decente. Ótimo pra ser bem sincero.
Comentários