Pular para o conteúdo principal

Como ficou o contrato de Ndamukong Suh após a re-estruturação?

O contrato dele seguirá pesando muito mais nos anos seguintes...
Ndamukong Suh. Foi o assunto da Free Agency do ano passado em toda a NFL, mas pelo motivo errado: o monstruoso contrato que recebeu. Ele, um ano atrás, tornou-se o primeiro defensor da história da NFL a superar a marcar dos 100 milhordes num contrato, com inacreditáveis 55 milhões garantidos. Cortesia de Stephen Ross e Dennis Hickey. O segundo não está mais no Dolphins e Deus sabe o quanto eu adoraria que outra pessoa comprasse a franquia e tirasse o pateta também... Adiante.

Ele iria receber, em média, 19 milhões por 6 anos de contrato ( 114 no total ), mas em 2016 o peso do contrato dele no Cap seria de assombrosos 29 milhões, ou quase 20% de todo o Cap. Uma aberração que só em franquias "losers" acontece. Qual seria a saída para arrumar Cap? Re-estruturar o contrato. Mas isso é só empurrar o problema para o futuro, além de ter que desembolsar mais dinheiro garantido para o jogador ( até porque ele nao é obrigado aceitar ganhar menos sem compensação por isso, certo? ).

Pois bem, antes de prosseguir, vejam está agora distribuída a grana do mega ( e insano ) contrato de Suh:


De um valor que era 29 milhões em 2016 temos agora quase 13 milhões, uma queda superior a 16 milhões. Que beleza, pode pensar o amigo mas... é, tem sempre um más: ele agora tem mais valor garantido por ano e vai ganhar mais nos 3 últimos enquanto que antes este era um valor decrescente. O lado bom da re-estruturação foi de que no ano que vem ele receberá menos de 20 milhões. Mas existe um problema, que pode acontecer: e se ele sofrer uma ending career? Ok, seria muita falta de sorte, mas de vez em quando acontece. Além disso, quando ele estiver com 32 anos - onde começa a declinar o desempenho - ele vai receber 26 milhões e com 33 mais de 28 milhões. Assustador não? Em 2020 - onde ele poderia ser cortado com quase nenhuma penalização, ele ainda teria 22 milhões. Alguém ai espera realmente que Suh ainda seja Top 5 até lá? Duvido que pensem...

Eu disse corte, nao foi? Pois é, existe como cortar ele em 2018 sem muito Cap Hit. Vejamos a imagem a seguir:


O novo CBA trouxe uma novidade, colocada pelos Owners: a possibilidade de cortar dois jogadores por temporada ( ou trocá-los ) com um peso menos para o Cap. Tais cortes podem serem feitos até a abertura do mercado e serem listados como "Cute post-June 1", que aparece no primeiro quadro da imagem acima. Notem que, neste melhor cenário só compensaria cortá-lo em 2018 ( de cima para baixo os anos de 2015, já em branco, até 2020 ). Em 2018 e 2019 o Cap Hit seria o mesmo ( 9,1 milhões ), mas no primeiro já compensaria salvar 17 milhões. Em 2020, diante do valor inicial, praticamente nem teria Cap Hit, embora salvar quase 19 milhões não seja nada desprezível. Ao lado temos os valores para Corte Normal e para uma improvável Trade.

É um valor assustador, com certeza. Em todo caso, existem brechas para nos livrarmos dele em 2018 com um Cap suportável... por falar em suportável, sabe de quem ainda temos Dead Money no Salary Cap? Vejam ai...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chris Grier viveu seu dia de Sonny Weaver Jr

Melhor momento do filme... Grier ficou assim hoje.   Sonny Weaver JR. Se o amigo leitor não sabe quem seja, é o cara da foto, personagem interpretado - com Maestria, diga-se - por Kevin Costner em Draft Day. filme de 2014. Nele, Sonny é General Manager do Cleveland Browns e faz uma troca louca, mas no final do filme ele dá a volta por cima e posiciona os Browns como um Super Contender. Filme faz parte do catálogo da Amazon Prime e eu super recomendo. Feito este preâmbulo, foi mais ou menos o que viveu Chris Grier hoje. Ele chocou a todos ao assaltar os Niners, trocando a escolha 3 pela 12 de San Francisco, mais a 1ª de 2022 e a de 2023, além da 3ª deste ano. Um puta de um assalto nos Niners. Isso já seria ótimo, mas - assim como no filme - teve mais... Menos de meia hora depois, Grier trocou a nossa escolha de 2022 ( e não a dos Niners ) e inversão das escolhas de quarto e quinto deste ano com os Eagles, pela Pick 6. Com este segundo movimento, Grier posiciona os Dolphins em posiçã...

Boa segunda com duas grandes notícias

Ontem, além da vitória contra os Raiders, os Dolphins obtiveram duas boas notícias: atingimos a marca das 500 vitórias e o time de 1972 pode estourar, mais uma vez, a Champagne. Os Chiefs, último invicto, caíram para os Bills e assim a PerfecVille segue tendo apenas um morador. Claro que vários dos heróis já se foram, mas Larry Csonka ainda está entre nós.  E ele fez as honras de todos os outros companheiros e com isso ele  postou a foto acima. Claro que temos problemas mesmo tendo vencido os Raiders. Mas é bom ver que manter o recorde de 72 e a chegada no Clube das 500 vitórias. Lembrando que faremos 60 anos em 2026.

Week 11: Dolphins x Raiders - Seguir jogo a jogo é a receita

A partida de hoje tem uma importância grande, uma vez que vencendo o time deixará de lado pensar no Top Ten do Draft e sonhar com uma remontada histórica rumo a uma vaga na post-season. Cada jogo ganha em desafios conforme a temporada avança e quando se está 3-6 então... O adversário parece ter largado a temporada, com trocas e demissões mas... essa é a NFL e não nos esqueçamos que conseguimos perder dois MNF para os Titans!!! Respeito é fundamental e jogar como uma equipe de ponta do começo ao fim. Time para vencer os Raiders, temos de sobra. Contudo nem sempre as coisas são assim tão simples. Atuar em casa, com o sol da Flórida e os rival vestido de preto, teremos todas as chances pra vencer. E vencendo... pois é, teremos subido mais um degrau na imensa escada até a, hoje distante, vaga na post-season. Precisamos do passo desta tarde para seguir sonhando.