Pular para o conteúdo principal

Draft 2016 - Round 3, Pick 10: Kenyan Drake, RB - Alabama

O time precisava de um RB? Que tal draftarmos o reserva de Alabama?
Depois de deixarmos Lamar Miller sair por um contrato que nosso Cap suportaria, depois de ver o Broncos cobrir a proposta que fizemos a CJ Anderson eis que veio o Draft e arrumamos um outro RB. Acontece que ele não é lá essas coisas todas, tem qualidades mas era - bom frisar isso - reserva em sua Universidade. O que, tenho que admitir, pode ser uma vantagem para ele ( correu menos e apanhou menos ainda ), mas por outro lado dá uma ideia do limite do que podemos esperar dele. Vejamos o que o "mago" Adam Gase vai conseguir tirar dele...

Nome: Kenyan Drake - Idade: 22 anos ( 26/01/1994 )
Universidade: Alabama - Posição: Runningback
Altura: 1,85m - Peso: 95kg

Visao Geral:

A explosão de Drake é uma arma para todos os fins, contudo seu histórico de lesões é um ponto crucial. é um pouco temperado pela sua história lesão. Na decisão da NCAA ele mostrou que pode ser uma ameaça como um returner de kickoff, marcando um Touchdown de 95 jardas para uma pontuação crucial. Foi reserva em sua carreira na NCAA por isso não possui muitas honrarias.

ANÁLISE

PONTOS FORTES - A melhor qualidade de Drake é a sua persistência na jogada, lutando até o último instante. Ele também possui uma boa capacidade de fintar nas corridas. Consegue jardas extras após o primeiro contato, algo valioso. Tem qualidade recebendo passes ( no que é comparada a Reggie Bush ). Retornador de boa qualidade. 

PONTOS FRACOS - Talvez sua maior fraqueza seja o fato de ser frenético demais. Por vezes sua mente parece levá-lo a realizar uma jogada que a situação não permite. Tendência de cortar para a linha lateral, em vez do meio do campo. Sua mudança de direção não é consistente. E, muitas vezes, ele solta a bola por tentar iniciar o movimento de corrida antes de te-la totalmente em seu domínio. Quebrou uma perna em 2014 e o braço em 2015, tendo portanto suspeitas quanto a sua durabilidade.

NFL COMPARAÇÃO - Charles Sims

ANÁLISE DA PICK - A Classe de 2016 para RBs era, de fato, fraca. Drake tem qualidades mas seus pontos falhos podem ser um limitador e tanto na NFL. Ele quebrou uma perna e um braço e seu rendimento após isso - naturalmente - não foi mais o mesmo. Ele será usado em complemento a Jay Ajayi, que já nao é exatamente um RB pronto para a NFL. Será muito ruim ter uma dupla tao crua e carente de grandes qualidades, mas como eu disse mais acima vai que o "mago" Adam Gase faz das suas né? A minha nota é um B+, por ter preenchido uma necessidade sem gastar picks, como foi na pick anterior a ele e como foi na posterior.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chris Grier viveu seu dia de Sonny Weaver Jr

Melhor momento do filme... Grier ficou assim hoje.   Sonny Weaver JR. Se o amigo leitor não sabe quem seja, é o cara da foto, personagem interpretado - com Maestria, diga-se - por Kevin Costner em Draft Day. filme de 2014. Nele, Sonny é General Manager do Cleveland Browns e faz uma troca louca, mas no final do filme ele dá a volta por cima e posiciona os Browns como um Super Contender. Filme faz parte do catálogo da Amazon Prime e eu super recomendo. Feito este preâmbulo, foi mais ou menos o que viveu Chris Grier hoje. Ele chocou a todos ao assaltar os Niners, trocando a escolha 3 pela 12 de San Francisco, mais a 1ª de 2022 e a de 2023, além da 3ª deste ano. Um puta de um assalto nos Niners. Isso já seria ótimo, mas - assim como no filme - teve mais... Menos de meia hora depois, Grier trocou a nossa escolha de 2022 ( e não a dos Niners ) e inversão das escolhas de quarto e quinto deste ano com os Eagles, pela Pick 6. Com este segundo movimento, Grier posiciona os Dolphins em posiçã...

Boa segunda com duas grandes notícias

Ontem, além da vitória contra os Raiders, os Dolphins obtiveram duas boas notícias: atingimos a marca das 500 vitórias e o time de 1972 pode estourar, mais uma vez, a Champagne. Os Chiefs, último invicto, caíram para os Bills e assim a PerfecVille segue tendo apenas um morador. Claro que vários dos heróis já se foram, mas Larry Csonka ainda está entre nós.  E ele fez as honras de todos os outros companheiros e com isso ele  postou a foto acima. Claro que temos problemas mesmo tendo vencido os Raiders. Mas é bom ver que manter o recorde de 72 e a chegada no Clube das 500 vitórias. Lembrando que faremos 60 anos em 2026.

Week 11: Dolphins x Raiders - Seguir jogo a jogo é a receita

A partida de hoje tem uma importância grande, uma vez que vencendo o time deixará de lado pensar no Top Ten do Draft e sonhar com uma remontada histórica rumo a uma vaga na post-season. Cada jogo ganha em desafios conforme a temporada avança e quando se está 3-6 então... O adversário parece ter largado a temporada, com trocas e demissões mas... essa é a NFL e não nos esqueçamos que conseguimos perder dois MNF para os Titans!!! Respeito é fundamental e jogar como uma equipe de ponta do começo ao fim. Time para vencer os Raiders, temos de sobra. Contudo nem sempre as coisas são assim tão simples. Atuar em casa, com o sol da Flórida e os rival vestido de preto, teremos todas as chances pra vencer. E vencendo... pois é, teremos subido mais um degrau na imensa escada até a, hoje distante, vaga na post-season. Precisamos do passo desta tarde para seguir sonhando.