Pular para o conteúdo principal

Que tal falarmos de post-season?

Será que este ano vai?
Está cada vez mais difícil não olhar para Janeiro e não nos ver jogando lá. Ainda temos seis partidas, podemos até mesmo ficar ainda com saldo negativo, mas dessa vez parece que algo de fato está acontecendo. Mesmo que não seja neste ano, em 2017 com as adições corretas ( LB e um QB ) este time pode dar - enfim - o grande salto. Mas ainda temos este ano e temos que pensar no que precisamos fazer para chegarmos onde tem 7 temporadas que pisamos. Antes, a divisão que, acreditem ou não, está ao alcance:


Com a derrota do Patriots no Sunday Night, temos agora uma divisão ao alcance. Não estou cantando que iremos vencer o Pats na última partida da temporada e ficar com o título, mas sim que temos direito de pensar nisso. O detalhe importante é que o ranking dentro da divisão é o mesmo ( 2-1 ) e se derrotarmos os Pats zeramos o confronto. Neste caso, se terminarmos empatados e iríamos para o desempate. Em todo caso, se ficarmos com a mesma campanha do Pats e não ganhemos a divisão, estaremos com 11-5 ou 10-6, o que já será espetacular. Agora olhemos as vagas do Wild Card:


Hoje o Miami é o primeiro fora. Pode parecer frustante, mas eu acho isso ótimo. Porque quem em sã consciência acharia que o time teria saldo positivo agora, tendo passado o carro em Steelers e Bills? Tendo vencido - de forma dura - Jets e Chargers? Acho que ninguém. Dito isso, temos que lamentar que Chiefs e Broncos tenham virado suas partidas contra Panthers e Saints, respectivamente, porque ainda estamos 2 jogos atrás de ambos ( bem como do Raiders ). Só que o Broncos ainda não cumpriu sua bye week e por isso, na prática, estamos apenas uma vitória atrás. E com Trevor Siemian oscilando como tem feito, nada é impossível.

Claro que tudo depende de conseguirmos - ao menos - mais 5 vitórias, porque com 4 o time ficaria com 9-7. Com 10 vitórias as chances de post-season ficam bem próximas e mesmo que sejamos punidos por derrotas como as que tivermos para o Titans, quem vai reclamar de uma temporada com 10 vitórias? Eu mesmo não irei... Sete partidas. Sete é a chamada conta do mentiroso. Sete partidas precisando vencer, pelo menos cinco. Será que dá? Lembrando mais uma vez contra quem, onde e quando serão estas partidas:


Já disse antes e vou repetir: a chance é vencer os mais "fáceis" ( Rams, Niners, Jets e Bills ) e ver o que consegue contra os mais "fortes" ( Ravens, Cardinals e Patriots ). Contra o Pats, a mais distante das 7 partidas, pouco pode ser dito, porque podemos tanto termos chances de vencer a divisão como ter mais derrotas do que vitórias. Mas de uma coisa eu sei: se o time de Bill "larápio" Belichik estiver tranquilo quanto ao Seed 1 ou já campeão da divisão e não tiver mais nada para brigar, ele poderá poupar jogadores como ano passado. Mas se o jogo valer algo para eles, BB colocará força máxima, tenha, certeza disso. 

Bills e Jets encaramos fora, e o segundo já está fora com 3-7 e o primeiro quase com seu 4-5. Chances reais de estarem nem ai para a temporada quando os encararmos, a não ser nos ferrar é claro. Cardinals não tem atuado bem, mas é perigoso. O Ravens tem oscilado muito, mas lidera a sua divisão no momento e isso tem que ser levado em conta, assim como nosso desempenho fora de casa contra eles. Niners é aquele adversário para o qual adoramos nos complicar nessas situações ( lembro do ano que vencemos o Packers e perdemos pra Browns, Lions e Bills ). Espero que dessa vez superemos uma equipe como os Niners.

E deixei por último o próximo rival, o Rams que vence mais partidas quando não marca TD ( 2-1 ) do que quando marca ( 2-4 ). Time oscilante a tal ponto de que finalmente colocará o QB rookie Jared Goff para jogar e... bom, isso pode ser um problema porque não teremos parâmetro para ele, a não ser as partidas na NCAA. Vai que ele arrebenta em seu debut na NFL e logo contra nós? Coisa típica, não é mesmo? Tomara que, assim como diante de Bills e Jets, essa seja a nossa temporada de vencer partidas esquisitas. 

Temos uma chance real de post-season. Depende do time consegui-la. Se iremos ou não, é outra conversa. Mas não podemos negligenciar que, jogando como estamos, falar em post-season não é mais devaneio. Pode, ainda, não ser uma realidade forte, mas deixou de ser loucura. E isso já está valendo a temporada, mesmo que - mais uma vez - o time fique de fora ao final. Porque temos algo para melhorar ano que vem e não apenar consertar. 

Comentários

Eber Prado disse…
Pra quem viu o começo da temporada pensei que seria mais do mesmo, mas parece que a coisa tá se ajeitando para o lado do Miami Dolphins.

Chance razoável de pós temporada.
Flávio Vieira disse…
sim, chance razoável... plenamente alcançável. se iremos conseguir ou não é outro papo.
Luis Fernando disse…
"Temos algo para melhorar ano que vem e não apenas consertar." - Essa frase realmente me deixou feliz, e esperançoso com Miami

Postagens mais visitadas deste blog

Uma semana

Domingo por volta deste horário teremos estreado na Temporada 2025 da NFL. A partida será contra os Colts, no Lucas Oil. Jogo contra um time que, em tese, é rival na briga por uma vaga no Wild Card. Então vencer, como quase sempre, é crucial. Existem claros problemas no time, sobretudo na secundária que temos vários buracos. Toda temporada sempre temos a esperança de voltarmos a vencer, mas isso não aconteceu. Desde quando eu criei este Blog, que fez 18 anos no final de Julho, o time foi a post-season apenas 4 vezes: 2008, 2016, 2022 e 2023. E temo que não será em 2025 que sairemos do buraco.  Para mim o teto máximo de vitórias para este time são 10. E raramente os times batem seus tetos máximos. O mais apropriado é esperar algo entre 5 e 8 vitórias. E isso depende, como todos sabemos, da saúde do nosso QB. Se, e apenas se, ele jogar a temporada inteira... 

Não dá mais: chega!!!

  Tem momentos que precisamos dar um basta e ontem foi este dia. Abrir, facilmente, 17x0 e perder por 27x24 para o "poderosíssimo" Carolina Panthers, tomando mais de 200 jardas terrestres de um RB reserva, foi demais. Uma defesa que raramente consegue segurar alguém... Foram diversos culpados e seguramente muitos elegerão apenas o QB Tua Tagovailoa, que teve sua melhor atuação no ano. Elencarei, para mim, os maiores culpados pela derrota de ontem, fora de ordem ( ou não? ): Mike McDaniel - É o melhor Head Coach desde Dave Wanstead, mas não dá mais. Ele pelo enésima vez tirou do jogo um atleta que estava dominante antes do intervalo. O de ontem foi Darren Waller, que simplesmente estava imparável. Ele não melhora nisso e nem no momento de desespero ele chama jogada em quem estava decidindo; Eric Studesville - A unidade que ele comanda(???) correu impressionantes 19 jardas. Esta ameba está em Miami a uma década ( desde a Gestão Adam Gase ) e o simplesmente não tem sequer um bom...

Fim da Novela: Savaiinaea obtém seu contrato 100% garantido

E eis que a novela terminou: Jonah Savaiinaea conseguiu seu contrato 100% garantido por 4 temporadas. Que agora ele renda em campo e mostre que vale cada centavo aplicado nele. A OL precisará e Tua, além do jogo corrido, também. Com ele em campo, quem sabe a TC da redenção não seja essa... Embora numa lista aparecemos como um dos 10 piores elencos da Liga, algo que sinceramente, surpreende a alguém? Resta aos jogadores que ficaram e a Comissão Técnica mostrar que eles estão errados.  A conferir...