Run Etienne, run... |
A temporada de calouro de Etienne
rendeu-lhe o reconhecimento do All-ACC do terceiro time, mas a campanha de 2018
o viu realmente explodir no palco do futebol universitário. Durante a corrida de
Clemson no Campeonato Nacional de 2018, Etienne estava quase imparável,
correndo para 1.658 jardas e 24 touchdowns em 204 tentativas. 2018 foi o auge
estatístico da carreira universitária de Etienne, mas ele de forma alguma
regrediu em 2019 e 2020.
Em 2019, Etienne pegou 37 passes
para 432 jardas e quatro pontuações e, em 2020, foi ainda mais impactante nessa
função, trazendo 44 recepções para 524 jardas e duas pontuações. A decisão de
Etienne de voltar para sua temporada sênior foi surpreendente, mas pode tê-lo
ajudado no longo prazo. Ele atingiu um nível de consistência raramente
visto. Esse é apenas um aspecto de seu jogo que o torna um candidato a draft
muito atraente.
- Positivos: Paciente, espera que os bloqueios se desenvolvam e encontro os gaps. Ágil em curto espaços, muda bem a rota achando assim um segundo impulso uma vez que é difícil de ser derrubado. Tem um bom uso das mãos. É produtivo recebendo passes, o que faz dele uma arma também no jogo aéreo.
- Negativos: Tem um número considerável de fumbles em sua carreira. Embora consiga rastrear bem os gaps abertos pela OL, ele precisa melhorar no quesito jardas após o contato para ter papel mais decisivo na NFL. Alguns analistas acham que ele não será um trunfo na Red Zone e ele precisa melhorar sua leitura de Blitz para proteger Tua.
- Análise: Etienne foi um excelente running back para Clemson, que foi produtivo ao carregar a bola. Suas habilidades e jogo o credenciam para ser Starter e produzir bem em nível profissional. Sua versatilidade é um trunfo e tanto e os pontos negativos são corrigíveis com treino.
- Opinião: a duvida quanto a Etienne é onde draftá-lo: na escolha 18 é cedo demais e pode ser que não sobre na 36. Então o que fazer, caso ele seja o escolhido do Front Office? Para resolver isso, creio que um Trade Down na 18 possa resolver este dilema, colocando o time mais perto do fim do primeiro round. Em todo caso, termos Etienne em Miami será um upgrade imenso para o nosso Backfield. Ele é uma aposta segura para RB1. E isso é uma das coisas das quais mais precisamos.
Comentários