Howard sai com a bola. Era a vitória tão sonhada |
O jogo foi duro, como esperado. Sofremos, como esperado. E vencemos, como sonhávamos. Mas para isso foi preciso que um herói improvável aparecesse: Xavien Howard. Não com uma interceptação ou desviando um passe, mas forçando e recuperando um fumble nos instantes finais. Howard deu o tapa no momento certo e conseguiu ele mesmo ficar com a bola. A foto acima captura este momento. Sem o fumble dele, os Pats virariam a partida e possivelmente nosso ataque não viraria a partida.
Adicionalmente temos que a defesa, mesmo ficando muito tempo em campo, cedeu apenas 16 pontos, 6 no segundo tempo com 2 FGs dos Patriots, mas Mac Jones ficou muito confortável no Pocket. E quando a pressão lá chegava, a secundária simplesmente falhava bisonhamente. Esta falha dos Safeties, sobretudo de Eric Rowe.
No ataque a OL foi o calo que já sabíamos que seria, mas em alguns poucos momentos ela até que vai bem. O jogo corrido segue como eu sempre disse: pálido, pois falta qualidade. Os WRs foram bem, com destaque para a dupla Parker e Waddle ( este com um drop e uma catch fenomenais, além de 1 TD ), mas os TEs não entraram em campo. Gesicki inclusive teve duas vezes nas suas mãos uma bola e permitiu a interceptação.
E Tua? Bom, ele foi bem... e mal ao mesmo tempo. Oscilou muito na partida, mas correu para o primeiro TD e numa grande chamada, deu o passe para o segundo. Mas em outros momentos parecia desconfortável, pois fui muito pressionado. Teve números bons, mas nada que anime também. O lance da interceptação mesmo é prova disse, era pra se livrar da bola. Mas a OL também errou feio no lance.
O importante é a liderança da divisão. Vencendo no Gillete Stadium. E com Flores sendo o único técnico em atividade com mais de uma vitória na casa dos Patriots. E com tendo 2-0 contra Bill Bellichick. Como se fosse pouco, os Dolphins podem - em batendo os Bills domingo que vem - ficar 2-0. Sonho? Para a imensa maioria dos analistas perderíamos feio hoje. Amanhã talvez eu fique pragmático novamente, mas hoje eu não estou nem ai...
Comentários