Eu tinha razão em não gostar da escolha dele |
Miami parece realmente não ter jeito, sem ter um dia sequer de paz. Quando demitimos Brian Flores, eu mesmo não acreditei. Mas nos dias seguintes várias e várias coisas vieram a tona, mostrando que o que tínhamos era um fogo de monturo, onde por fora parece normal, mas se você pisar em cima pode até morrer queimado. Pois agora isso foi levado para um nível ainda pior. Muito pior...
Brian Flores agora está processando a Liga, os Dolphins, os Giants e os Broncos. Começo pelos últimos: alegação de Racismo na condução de entrevistas em 2019 e 2022. Ele acusou os Broncos de se atrasarem para sua entrevista e a fazerem bêbados. Contra os Giants a alegação é que quando o entrevistaram o time já decidira contratar Brian Daboll ( ex-OC dos Bills ) e apenas conversou com ele para atender as normas da Liga para Minorias ( Rooney Rule ).
Por conta disso, Flores também está processando a Liga, porque a mesma não criaria as condições para que Minorias tenham reais e verdadeiras oportunidades. Ou em outros termos: a Liga é racista. O que convenhamos, não é mentira. Mas será que Flores conseguirá provar tudo isso? Bom, ai é um problema que não tem nada a ver conosco. E o que tem?
Segundo relatos de Flores em 2019 Stephen Ross lhe ofereceu 100mil dólares por partida perdida e assim, completar o Tank que estava óbvio que o time quis por em prática. Acontece que, segundo fontes, existe uma testemunha que presenciou isso. O que pode rolar com isso? Perda de picks, multas e até mesmo um convite para que Ross caia fora da NFL... mas tem mais, é claro. Flores teria sido instado a se reunir com um QB em 2020 antes do período legal, conseguido por Ross..
Supostamente o Quarteback seria um tal de... Tom Brady. Isso claro é ilegal e se comprovado reforçam as punições mencionadas acima. E se o QB for Tom Brady então... Miami é um poço de problemas. E isso não parece ter fim.
Se eu acho que existe racismo na NFL? Claro. Se eu acho que Flores vai conseguir provar o que alega? Não tenho a menor convicção. Se isso vai atrapalhar a temporada de 2022? Ai eu tenho total certeza.
Ah, talvez amanhã Mike McDaniel seja entrevistado. Ou não... Dada a zorra que é o Dolphins, nunca pode-se cravar nada. Ao menos, de bom.
Comentários