Tindall gosta de sackar QBs. Tua sabe bem disso... |
Pontos Positivos: Tindall teve um bom desempenho como linebacker da rotação dos Bulldogs em suas primeiras três temporadas. E no ano passado finalmente teve seu melhor momento, como Sênior, acumulando 67 tackles, 5,5 sacks e 1 fumble forçado. Ele era mais um jogador defensivo impressionante que foram draftados na defesa dominante da Geórgia. Contra corridas, Tindall possui velocidade e atleticismo acima da média. Ele mantém uma boa postura e consegue atacar os bloqueadores. Era raro que um tackle escapasse dele. Quando os bloqueadores chegam ao segundo nível, ele sabe o que fazer para evita-los. Ele usa essa explosão com grande sucesso como um pass rusher. Tindall também tem sucesso no jogo de passe, com a velocidade marcar tight ends e running backs.
Pontos Negativos: A maior pergunta inevitável para Tindall é por que, nos quatro anos em que esteve no programa como um recruta altamente elogiado, ele não conseguiu ser um Starter de Georgia. Isso é mitigado pelo fato de que os seus colegas de time foram escolhas altas no draft, mas é justo imaginar se ele, realmente, pode quebrar essa barreira na NFL. Será que ele não passará apenas de mais um ILB de rotação, como outros que tivemos e temos no time ou pode ser aquele Starter que tanto precisamos, sem ser por falta de outros melhores, mas sim porque ele é muito bom? Adicionalmente, sua inteligência em campo precisa melhorar para ser um bom ILB na Liga. Sua capacidade de cobertura não é boa devido a isso. Sua velocidade atenuou muito disso na NCAA, mas na NFL o sarrafo é bem mais em cima. Precisará, portanto, melhorar seus instintos e leituras. Isso deve vir com mais experiência, bem como treinamento e dedicação.
Avaliação: Eu particularmente gostei demais da escolha. Dada a falta de qualidade atroz no grupo de LBs ele tem tudo para virar Starter em pouco tempo, mesmo com os problemas de "inteligência". Mas se isso acontecer de forma mais rápida não deveremos nem comemorar, porque como dito mais acima, será porque falta de qualidade do setor, não porque ele é excepcional. Num terceiro round, a situação me lembra a de Jerome Baker, Que eu eu critiquei bastante a época e hoje é o melhor LB que temos, o que não é exatamente assim tão espetacular. Mas Tindall tem potencial e já tem ferramentas importantes que o ajudarão na Liga. Falta a outra parte... mas é uma escolha do final da terceira rodada, não no meio do primeiro round. Sempre os jogadores aqui terão problemas...
Nota: Pelo o que ele pode fazer de imediato e devido ao nosso Coaching Staff ter montado uma grande defesa e tê-lo escolhido, a nota é um B+. Muito também porque foi uma NEED somada a um Bom Prospecto.
Comentários