Que reviravolta em apenas 12 meses |
Tua Tagovailoa parece ser um predestinado. Selecionado pelo melhor programa da NCAA, entrou no em campo na final do College com um placar praticamente definido. E saiu de campo campeão com uma atuação simplesmente épica. Depois passou a conviver com contusões, mas deixou sua marca.
Era pule de 10 para sair como Primeira Escolha Geral em 2020, não fossem as já mencionadas contusões. Caiu no draft e os Dolphins o escolheram 5ª Escolha. Parecia um cenário ideal, com um Head Coach tentando se firmar, sem pressões extras por resultados imediatos e com um QB Veterano para comandar o time enquanto ele se recuperava totalmente da complicada cirurgia no Quadril. Daqui para frente, todos sabem o que aconteceu, e não quero revisitar isso.
Ao fim da temporada 2021, para surpresa de todos os Dolphins demitiram Brian Flores. E depois de algumas especulações, o time contratou Mike McDaniel. E tudo mudou. Para melhor. Com a vinda dele também vieram diversos bons treinadores que transformaram um time que parecia sempre mal treinado num unidade coesa. E tudo virou...
Tua fez a melhor partida de sua carreira contra os Ravens, mas ele tem apenas 3 Interceptações na temporada. Sendo que duas delas foram contra o Baltimore. Ou seja, nas outras 6 partidas em que ele começou e terminou só foi interceptado 1 vez. E tem 18 TDs, lidera a Liga em Rating, em passes por jardas e está entre os 5 primeiros na maior parte das estatísticas. Em suma, jogando em altíssimo nível. Ou se preferirem, como um digno MVP.
Começou como um Boato, como se fosse um papo de botequim. Acontece que foi ganhando corpo e a torcida comprou isso. E ontem Tua Tagavailoa saiu de campo aos gritos de MVP, que foram entoados durante a partida, como podem ser visto aqui. E os números sustentam isso.
Como as coisas mudaram...
Comentários