Dinheiro, por enquanto, não é mais problema. |
Para alguns, Salary Cap é algo imaginário. Eu não me incluo entre estes, porque entendo que é preciso cuidado com o que faz com ele. Quando uma franquia fica acima do limite, sempre é preocupante, porque duas situações passam acontecer: cortes ou reestruturações.
Os cortes normalmente serão de bons jogadores com grandes contratos e via de regra pioram a equipe. Trades desvantajosas também acontecem e isso nunca é bom. Miami passou por isso anos atrás praticamente doando jogador e pick para se livrar de péssimos acordos fechados.
Quando o ajuste do CAP vem por meio de reestruturações de Contratos, o medo é outro: adiar o problema, encher a equipe com mais pesados contratos e - se não souber o que faz - chegar na situação anterior. Contudo, bem feito, você alivia verdadeiramente o CAP e ele passa ser controlável ao longo dos anos. Essa é a aposta de Chris Grier ao fazer isso com os grandes contatos de Bradley Chubb ( EDGE ), Tyreek Hill ( WR ) e Teron Armstead ( OL ), todos assinados ano passado.
Ganhamos assim uma grande margem de manobra para assinar ou reassinar com jogadores antes de terça, dia 15. A lista é imensa e ainda precisamos de reforços. Mas existe um perigo: pelo menos 4 grandes jogadores que demandarão contratos longos a partir de 2025. E são nomes pesados: Tua Tagovailoa, Jevon Holland. Jaylen Waddle e Jaelan Phillips.
Contudo, o CAP é previsto aumentar bastante até lá. E talvez um jogador como Armstead não esteja mais conosco. E um Chubb pode ser trocado se Phillips se tornar o que promete ser. Além disso, reforçar o elenco via draft passa a ser o caminho, tendo sempre uma boa quantidade jogadores bons com contratos baixos.
Miami também terá um alívio no Cap a partir de 1º de Julho, quando o corte de Byron Jones for computado. Claro que a maior leva de bons jogadores Free Agents já terão sido assinados, mas o time pode fazer bons negócios no pós-draft quando é comum times cortarem jogadores. Agora o time pode ser reforçado como esperamos.
Grier conseguiu contornar o problema e precisaremos vencer para que tudo funcione. Terça-feira saberemos com que renovamos e na quarta, quem contrataremos.
Comentários