Sei que não será uma opinião que será bem aceita, mas a ideia por trás da escolha de Cam Smith é a mesma empregada para escolher Noah Igbinoghene. Melhorar um setor já forte e com isso causar mais problemas para os OCs adversários, com coberturas dinâmicas. Não quero, com isso, comparar os jogadores, mas sim a ideia empregada. Acontece que quem pediu é um cara com 30 anos na Liga e que sabe o que está fazendo.
Quando pensamos que com uma terceira rodada ( e um TE inexpressivo ) conseguimos Jalen Ramsey e agora temos Cam Smith para jogarem ao lado de Xavien Howard, não tem como não ficar otimista. Coisa que ninguém ficou quando Noah foi selecionado. Agora, a situação é diferente. O atleta é melhor. mais testado e seguramente mais adequado ao esquema. Tem problemas, uma vez que poderia sair até no primeiro round. Vamos ao perfil do agora mais novo membro de nossa secundária:
Nome: Cam Smith Posição: Cornerback Universidade: South Carolina
Altura: 1,83m Peso: 85 quilos Classe: Junior
Pontos Fortes:
- Antecipação boa, fora da cobertura.
- Produção sólida durante sua carreira.
- Lê QB e WR simultaneamente para antecipar o lance.
- Saltando passos de planta e gatilho de seu pedal.
- Mantém a senso de direção da rota quando em movimento ou corte do WR.
- Ataca a bola, não o homem, com ângulos descendentes no arremesso.
- Excelente trabalho de limitar o YAC para WR.
Pontos Fracos:
- Transições laterais lentas abrem portas para separação.
- Tira o pé do acelerador ao virar para localizar a bola.
- A velocidade em campo aberto é apenas média.
- Sofreu 10 yellow flags em 2022, por PFF.
- O padrão é agarrar em vez de usar o trabalho de pés adequado.
- Problemas disciplinares ( caráter ) o derrubaram para o segundo round.
Avaliação: Jogador instintivo, que sabe como antecipar os Receivers, mas que por vezes entrega jardas por se arriscar demais. Nisso ele lembra demais Howard no começo, o que explica sua escolha. Precisa de controle e desenvolvimento, porque com isso teremos um grande trio de CBs. Além disso, parece-me clara a intenção de prever a saída no futuro de Ramsey e Howard.
Nota: Analisei com cuidado e cheguei a uma conclusão de que o time queria Smith, para rodar mais coberturas e assim confundir a cabeça dos OCs. Foi claramente um pedido de Fangio, e se ele pediu... na sexta fiquei com um B, agora acho que é mais para A-.
Comentários