Ele pode ser útil... |
Para quem acompanha aqui desde 2009, sabe que Stephen Ross é formado na Universidade Michigan e é um dos Patronos de lá. Curiosamente, levamos 14 anos para selecionar um Wolverine. Claro que não se é assim que escolhe jogador em draft, mas é uma coincidência e tanto. E sejamos bem francos: sétimo round é apostar que o jogador possa virar um backup, nada além disso. A taxa de jogadores deste round que viram Starter é bem reduzida. E quando o fazem não é um bom sinal. diga-se de passagem.
Hayes entra nesta categoria: virar um baclup para a OL. Pode atuar como Tackle ( deve virar o reserva de Austin Jackson ) e pode atuar de Guard, onde pode até mesmo superar Liam Eichenberg, mas isso é pouco provável. Mas se ele virar Starter, não será uma boa notícia, de certeza. Pouco pode ser dito dele, além de que era sólido em Michigan. Mas isso é muito pouco para atuar na NFL. Altura e força ele tem, mas a técnica deixa muito a desejar... se não fosse assim, ele não sobraria aqui, não é mesmo?
Nome: Ryan Hayes Posição: Tackle Universidade: Michigan
Altura: 2,01m Peso: 138kg Classe: Sênior
Pontos Fortes:
- Possui uma boa técnica.
- Atlético, consegue realizar ação em movimento.
- Bom uso das mãos e tem seu valor no jogo corrido.
- Consegue encaixar bem o movimento contra os defensores.
- Movimentação lateral é razoável.
Pontos Fracos:
- Falta fluidez no pós-snap.
- Por vezes é batido no bull-rush.
- Não tem um bom jogo de pés e sua recomposição é lenta.
- Precisa melhorar sua massa muscular para atuar na NFL.
Avaliação: A escolha atende uma necessidade, o que é bom. Ele tem seu valor e bem treinado pode atingir um bom nível. Mas o Teto para isso é baixo, ou seja, não podemos esperar nada além de um reserva de qualidade. Starter ele deve ser, o que não deve-se esperar jamais de jogadores de sétima rodada. Ele pode ser o backup para AJ e até Eichenberg, porque le pode atuar como Guard.
Nota: aqui em manterei a nota do sábado, que foi A. Faço isso porque ele é um bom valor para o round e tem capacidade para ser reserva do time de forma imediata. Se bem desenvolvido poderá até beirar a titularidade, mas não é o esperado.
Comentários