Dolphins tem tido problemas, naturais de um jogo cada vez mais físico. Não é uma crítica, apenas uma constatação. Perdas de jogadores, com destaque para Jaylen Phillips que não mais joga este ano. Ontem ficamos assustados com a saída de Jerome Baker, que ainda não sabemos a gravidade de sua lesão. Além disso, Teron Armstead e Robert Hunt terminaram na sideline com lesões que tem sido bem recorrentes.
Mesmo com tudo isso. Miami é mais líder do que nunca em sua divisão com 9-3 ante 6-6 dos Bills. Mas, pelo menos até hoje, também somos líderes da AFC uma vez que os Chiefs caíram no Lambeau Field, conforme a imagem abaixo:
Hoje a noite, no Monday Nigth Football os Jaguars encaram os Bengals. Se vencerem os Dolphins ficaria com o Seed 2 e no posicionamento de agora, receberíamos os Colts e em caso de vitória ainda jogaríamos o Divisional em casa. Em suma: a campanha é excelente, mas pode valer mais do que "apenas" a divisão. Faltam 5 jogos, 4 deles em casa.
Sobre a partida de ontem, eu destaco a solidez do time como um todo. Não cometemos erros fazendo um jogo limpo e isso é importante. O time vinha de partidas seguidas com turnovers e isso costuma cobrar um preço alto, em derrotas. Assim foram as que tivemos contra Bills, Eagles e Chiefs. Com 9 vitórias, o time pode chegar a 14... mas para isso não podemos errar.
A próxima partida é contra os Titans em Miami, sendo esta a primeira de uma série de 3 seguidas que teremos em casa. E até o final da temporada teremos apenas uma saída para encarar os Ravens. Mas temos em casa Cowboys e Bills em casa. Não será fácil, mas eu acredito no time e seus jogadores. E começamos Dezembro com uma vitória, enquanto no ano passado foram 4 derrotas no mês. E isso é a melhor notícia da partida de ontem.
Comentários