Quem acompanha a mais tempo o Blog sabe que fui um crítico da escolha de Xavien Howard. Não escondo isso, porque trocamos para tê-lo. Mas ele se pagou a partir de 2018, quando virou um ferrolho na secundária. Poucos QBs se arriscaram a passar no lado dele a partir de então. E mesmo com 2 anos abaixo disso, ele ainda era uma ameaça real. Mas seus mais de 25 milhões em salários para 2024 tornaram seu corte algo inevitável. E ele ficando muitas partidas de fora devido contusões idem. Seu corte será listado como para o dia 01/06 e assim só podemos usar os 18 milhões liberados a partir deste dia. Obrigado por tudo Howard, pra mim o melhor CB draftado desde a dupla Surtain e Maddison.
Já Obgah foi um achado em 2019. Foi muito bem e se destacou a ponto de receber uma extensão. Só que ai... decaiu bastante, além de se machucar mais do que antes. E ai o time draftou Phillips e trocou por Chubb e eles são bem melhores. Então ficou impossível suportar o seu peso no CAP. Seu corte libera, de imediato, mais de 13 milhões o que torna ainda mais simples a decisão do corte.
Existem outros cortes que podem serem feitos. Mas que talvez não rolem, como o de Baker que pode fazer uma reestruturação. O que se sabe é que uma coisa ou outro terá que ser feita, porque o time ainda está acima do CAP em mais de 25mi. Novas mudanças devem aparecer, porque dia 05 é a data limite para aplicarmos a TAG em Christian Wilkins e para isso temos que liberar mais de 50 milhões até lá.
Então novas medidas precisam rolar. E acontecerão surpresas, tenham certeza. Algumas doloridas, como a de Howard.
Comentários