Este Blogueiro tem uma certeza: Tua Tagovailoa é o melhor QB pós-Dan Marino. Alguns podem ter dúvidas disso, eu não. O que eu tenho dúvida é se venceremos com ele, mas isso não permite que corramos o risco de perdê-lo. Se isso acontecer, o que faremos? Pegar um QB acima da 20ª escolha em 2025? Pagar mais caro num QB com qualidade mais duvidosa do que Tua? Ou ficarmos mais 20 anos sem um QB parecido com o Tua?
Direi de outra forma: que Quaterback Miami teria em 2025 que fosse melhor que o Tua? Isso sem falar que o elenco atual e montado para ele, pensando nele e para tirar o máximo dele. E não me parece que existirá um Dree Brees dando sopa na próxima Free Agency ( que raiva dos médicos em 2006!!! ).
Existe outro problema nisso: um ano de MVP. Tua pode jogar para 5mil jardas e 40 TDs, algo não impossível depois de 2023. Se ele vai conseguir ( ou se eu acho que ele seja capaz disso ) não importam, aqui temos que pesar o risco embutido em não assinar logo com ele. No caso dele jogar o máximo e conduzir o time nos Playoffs, com tipo duas vitórias convincentes e uma derrota honrosa na AFCCG, o seu valor aumentaria consideravelmente. Não vejo como podemos ganhar algo com isso.
Alguns podem falar que ele possa se machucar. Acho isso terrível de ser dito porque ninguém entra na temporada pra se machucar, mas mesmo assim ainda teremos que ele seria a melhor opção para 2025. Não se trata do quanto achamos que ele possa ser, mas sim do que ele já mostrou. E é por isso que um contrato novo teria que ser assinado. E quanto mais passa, mais riso corremos.
Sem falar que Tua atuaria sem contrato pra 2025, como isso impactaria seu desempenho? Sinceramente, não vejo porque passarmos por isso. Mas estamos em Junho praticamente e nada de contrato.
Comentários