Tão importante quanto draftar bem é reter no elenco os talentos conseguidos anualmente no Draft. Se perdemos 2 grandes valores em Rubert Hunt ( 2ª rodada de 2020 ) e em Christian Wilkins ( 1º de 2019 ), hoje tivemos uma boa notícia: o Pinguim fica em Miami. Pelo menos até 2028.
Ele é o primeiro dos 3 grandes jogadores que conseguimos em 2021 a renovar com a franquia, restando ainda Jaelan Phillips e Jevon Holland, este último será Free Agency no ano que vem se não renovarmos com ele. E não existe CAP para tudo isso. Contudo, antes que se assustem, o que fizemos hoje não foi assinar um novo contra, mas sim estender o atual, que somente valerá a partir da temporada de 2026. Isso porque este ano ainda é o quarto dele como rookie e ativamos a opção de quinto ano ( assim como a de Phillips ).
Os valores parecem um tanto altos agora, mas em 2026... não devem ser. O valor do total é 84,75mi, com 76mi garantidos, por 3 anos adicionais ao atual contrato. Como o contrato somente valerá na temporada 2026, o impacto é zero em 2025 e na temporada atual. O montante garantido é alto ( 25,3mi por temporada ) mas parecido com outros contratos assinados recentemente. E o maior contra que Miami tem hoje no seu CAP é o de Tyreek Hill que se finda justamente em... 2026.
Com isso temos como melhorar o time até e ficarmos com Waddle depois que Hill se aposentar ou ir para outro time. Talentos como Jaylen Waddle são raros e mantê-lo é uma grande notícia. A melhor no pós-draft.
Comentários