Antes de mais nada: quem pensar no OBJ dos primeiros anos nos Giants vai quebrar a cara. Cito o filme Moneyball e a fala entre Billy Beane e David Justice resume o que eu penso: "eu não contratei o jogador que você foi, mas sim o jogador que você é". E que jogador Odell Beckham Jr é hoje?
Um WR experiente que pode vencer marcadores com os macetes aprendidos, mas que não será mais o jogador que foi um dia. Não esperem dele 10 TDs e mil jardas, isso não é mais possível. Mas ele pode, como fez nos Ravens, ajudar bastante nosso elenco. Nenhuma defesa deixará OBJ livre, seja numa 3ª pra 7 no meio do campo ou na Red Zone, numa descida pro TD. Mesmo que os passes não sejam pra ele, isso trará mais espaço para os outros alvos, como Hill, Waddle, Mostert, Achane ou Wright...
Em outras palavras: ele nos dará uma dimensão que não temos agora. Mesmo que não brilhe, ele será uma ameaça permanente às defesas e com isso McDaniel pode redesenhar o ataque, com mais opções de rotas e desafogar Tyreek Hill das bolas contestadas ou torná-las menos contestadas quando forem para ele. Waddle também se beneficia da contratação, porque atuar no Slot mais vezes e assim aproveitar o que tem de melhor.
Tudo isso por apenas 3 milhões de valor inicial, enquanto os Ravens pagaram 15mi ano passado. O valor total pode chegar até 8,5mi, mas se ele alcançar todas as metas necessárias ninguém reclamará porque, maravilha, ele terá se aproximado do melhor OBJ. E isso será muito bom, mas pouco provável.
Eu teria draftado Brian Thomas Jr e contratado Odell, justamente para amplificar o ataque nas bolas altas e contestadas. Mas ter OBJ já encaminha uma parte da solução e tende a tornar o ataque ainda mais dinâmico, porque os 3 and outs tendem/podem acontecer menos e com isso marcamos mais pontos. A conferir, mas eu adorei a contratação. Mas olhando por jogador que ele é hoje e que será o WR3, cuja produção realmente não é esperada ser alta. E para isso Odell tem gás no tanque para entregar.
Comentários