19 dias atrás postei sobre os motivos pelos quais as coisas não dariam certo em Miami na temporada 2024. Eram 5 os motivos: primeiro envolvia o Tua, o terceiro a OL, quarto a Defesa e o quinto focava na saúde do elenco. O segundo apontava que McDaniel precisava evoluir. Trarei agora o que disse dia 22 de Agosto, volto na sequência:
McDaniel precisa calibrar as chamadas no ataque. Que Miami é a equipe mais veloz da liga, todos sabem. Que temos o melhor WR ( e talvez o melhor WR#2 também ), todos igualmente sabem. Mas eles ficam quase que neutralizados em campo curto e parte da liga já sabe como minimizar os estragos feito por eles. Então, correr mais com a bola é crucial. Achane, Mostert, Wilson e Wright precisam aparecer mais e isso depende de McDaniel não morrer abraçado somente com os passes longos;
Pois bem, o primeiro jogo trouxe mais dúvidas do que respostas. Comecemos pelo pior: o time usou Screens em excesso e no primeiro tempo o ataque parecia como nunca tendo sido um dos melhores ano passado. Era tudo engessado, preso, forçado. A Linha Ofensiva - não, este texto não é sobre o setor - ficou a desejar e Tua teve que se virar e não foi exatamente espetacular ( e o texto também não é sobre ele ). O fato é que no primeiro foi como se aquela fosse a primeira partida sobre a gestão de McDaniel, mas na verdade era a 37ª!!!
McDaniel tem criticas sobre si porque não sabe variar o jogo e morrer apegado ao mesmo estilo. Mudou usando Screen, mas isso em excesso não é exatamente inteligente, pelo contrário. Embora possa ser uma alternativa de atrair a secundária rival para próximo da linha scrimmage, seguramente usado demais vira até piada. Foi assim no primeiro tempo, inteiro. No segundo, se olharmos o resultado final, podemos até pensar: "ajustes foram feitos". Teoricamente sim, mas na pratica não. O ataque somente engrenou depois do Fumble forçado por Jevon Holland ( pague o homem Grier!!! ) e no lance seguinte Tua achar Hill para um TD de 80 jardas!!!. Sem falar que o Sol forte cobrou seu preço à defesa dos Jaguars, aliado a Jeff Wilson correr melhor do que Rahemm Mostert.
Miami renovou com McDaniel até 2028, num movimento inteligente. Porque lhe dá segurança para desenvolver seu trabalho... mas ele é capaz disso? Quinta contra os Bills no Hard Rock, sem sol para cansar o time adversário, ele precisa dar respostas de que consegue comandar sua equipe rumo a vitória. Porque enquanto seguirmos tomando porrada dos Bills duas vezes por ano, esqueçam chegar no Super Bowl...
Comentários