sexta-feira, 27 de abril de 2012

Draft 2012 - 3° Round - Michael Egnew - TE - Missouri

Após dar um reach monstruoso na pick anterior, o Miami fez Trade Down com o Chargers, e draftou o TE de Missouri Michael Egnew, que para muitos era o terceiro TE da turma. Escolha segura e ele pode ser o alvo pros passes curtos ( e de segurança ) para Tannehill. Gostei da pick, mesmo que preferisse um WR, a escolha é boa.

  • Ficha: Michael Egnew - Altura: 1,96m - Peso: 114Kg - Universidade: Missouri - Classe: Sênior
  • Pontos Positivos: Tight End alto e que sabe usar muito bem a sua estatura para pegar as bolas, tendo também ótimo uso das mãos, mas nem por isso é ruim nas bolas que chegam-lhe mais baixas. Grande ameaça vertical, tem ótimo posicionamento e protege muito bem a bola, dificilmente dropa passes ou comete fumbles. Cresce na Red Zone e é mortal na End Zone. Por seu porte físico é um bloqueador consistente, mesmo que não tenha feito muito isso na Universidade.Teve uma excelente temporada como Sênior com 782 jardas em 90 recepções, com 5 Tds.
  • Pontos Negativos: Não é um excelente corredor de rotas, nas mais curtas e que exigam complexidade maior poderá ser movido pelos fortes LBs da NFL. Tem rapidez para receber o passe, mas a partir dai não é uma ameaça real, pois falta-lhe acelaração, portanto não deverá ter muitas yac ( jardas pós-recepção ) na Liga. Não é um jogador polido e terá que melhorar seu jogo ( sobretudo repertório de jogadas ) durante seu primeiro ano. Atuava no sistema de spread ofense ( onde os times usam 5 e até 6 recebores por jogada ), sendo portanto meio que um produto de sistema, precisará aprender atuar sendo um dos 3 alvos em campo. Em 2009 fez uma cirurgia no tornozelo, mas foi durante a off-season e não perdeu nenhuma partida da temporada.
  • Notas: Gostei da Pick. Para alguns ele é o 3° melhor TE do Draft, para outros um dos 5 melhores. Em todo caso draftamos um jogador de qualidade, que demanda desenvolvimento para correr rotas e aprender o sistema para atuar em campo aberto, mas que é mortal na End Zone. Alto e forte deverá ser o alvo preferido de Tannehill. A nota da escolha é B-.

Nenhum comentário: