sexta-feira, 27 de abril de 2012

Draft 2012 - 3° Round: Olivier Vernon - DE - Miami (FL).

Não dá pra dizer que ele é um jogador ruim, pelo contrário até, o que não dá pra acreditar é que ele era um jogador de fim de quarto round, começo do quinto. Assim é o Miami em Draft.
  • Ficha: Olivier Vernon - Altura: 1,88m - Peso: 114Kg - Universidade: Miami Hurricaines - Classe: Júnior
  • Pontos Fortes: Realiza jogadas de grande impacto como se estivesse na NFL. Altamente explosivo com o que compensa sua baixa estatura para a posição. Forte, dificilmente os tackles conseguem batê-lo, além de fazer ótimo uso de seu longo braço e suas mãos. Tem um boa técnica e é um batalhador nato, não se entregando nunca. Consegue manter o nível de sua atuação durante a partida inteira.
  • Pontos Fracos: É melhor contra o passe do que contra as corridas, justamente por não ter velocidade suficiente para acompanhar os RBs. Seus instintos não são os melhores. Considerado imaturo, envolveu-se em um escândalo na Universidade por ter aceito benéficios proibidos e foi suspenso nas 6 primeiras partidas da temporada, nas outras 6 não teve um bom desempenho. Teria conseguido grandes benefícios para o seu jogo se tivesse ficado para a temporada de sênior, mas terá que aprender isso já entre os grandes, o que - claro - não conta nada a seu favor.
  • Notas: Não tem grandes estatísticas, mas sua importância vai além dos números. Batalhador incansável, obriga que a OL se preocupe em excesso consigo, permitindo que os outros possam pressionar o QB adversário. Primeiro jogador dos Hurricaines que escolhemos desde Vernon ( que curiosidade, não?? ) Carey.
  • Draft: A primeira impressão é que foi uma pick boa, mas com reach grande. Uma coisa não invalida a outra e esta é uma questão que irá persergui-lo ( e ao front office ) caso ele não renda dentro do esperado. Por hora a nota da pick é um C+

Nenhum comentário: