A nossa Deffensive Line, com reforços jovens e bons atletas experientes. De cima para baixo: o candidato a estrela ( Merling ), uma aposta de Parcells ( Langford ), o titular que deve virar reserva ( Roth ), o veterano ( Holliday ) e a nova parede da Linha ( Ferguson )
O Miami tem ao todo 14 jogadores para a sua Deffensive Line ( 11 DEs e 3 DTs ). É claro que é um número muito grande, mas nessa época do ano os times inflam seus elencos para tentarem descobrir algum Starter para a temporada - é raro, mas existem vários exemplos, como Tony Romo do Dallas - e os elenco ficam com mais de 80 jogadores ( atualmente temos 82 ).
Recebemos 3 reforços do Draft ( Merling, Langford e Dotson ), outros tantos vieram via FA. A verdade é que a nossa defesa tem tantos opções, que deveremos ver Jason Taylor mudando de posição, indo jogar de LB. Vamos aos homens responsáveis em impedir o jogo corrido adversário e botar pressão no QB adversário.
- Phillip Merling DE - É o grande reforço vindo do Draft. Para muitos deveria ter saído no primeiro round, mas uma contusão ( que os médicos do Miami disseram não ter problemas futuros ) fez com que ele caísse até sobrar para o Dolphins em sua primeira escolha do segundo round. Com isso recebemos um sólido DE para montarmos a nossa defesa no 3-4. Segurança e qualidade não lhe faltam para tanto.
- Kendall Langford DE - Outro reforço do Draft, vem como uma aposta do Parcells. Pouco sei dele, mas o Pio - colaborador do Blog - disse que ele é bom e deverá inclusive brigar pela posição de Starter com Holliday. Se isso se confirmar, o Draft de 2008 terá sido ainda melhor do que pareceu ser...
- Matt Roth DE - Foi titular durante a fatídica temporada de 2007. Permaneceu e deve virar Backup de Merling. Apenas, e tão somente se, Merling não se adaptar rapidamente ao sistema de Defesa da NFL é que poderá ter chances. Mas é um bom jogador e que será útil demais na rotação...
- Vonnie Holliday DE/DT - Outro que foi titular em 2007, e que deve permanecer assim para 2008. Mas a presença de Langford servirá para que ele jogue ainda mais, para se manter como titular. É o mais experiente de toda linha: começou no Packers, depois foi para o Chiefs e chegou em Miami em 2005. Pode, em uma necessidade, jogar de DT. Mas acho que não precisaremos disso, já que temos 5 DTs no Elenco. Atualizando: No site oficial do Miami ele aparece com DE, mas vários amigos me informam que ele é na verdade um DT. Olhei as escalações do ano passado e ele realmente atuou com DE, às vezes com NT. Em todo caso é homem da DL.
- Lionel Dotson / Quentin Moses / Rodrique Wright / Rob Ninkovich - DE - 4 nomes e provavelmente uma única vaga. De quem será?? Não tenho grandes conhecimentos sobre todos, mas sei que: a) Dotson foi escolhido no sétimo round e talvez por isso tenha uma vantagem; b) Moses veio via FA em 2007 e nada fez no ano passado; c) Wright foi draft no sétimo round de 2007, em uma posição pior do que a do Dotson; d) Ninkovich foi trocado com o Saints. Se tivesse que apostar, eu arriscaria que está entre Dotson e Wright.
- Jason Ferguson DT - É a nova barreira da Linha Defensiva. Veio de uma troca com o Dallas por uma escolha de sexto round no Draft dfe 2009. Pelo que falam dele e pelo o que eu mesmo li, ele será a nova muralha de nossa Linha. Chega com o currículo de ter jogado com Parcells. Excelente contratação, a melhor do FA na minha opinião, e será o Starter e ainda terá ( muito ) apoio do elenco, que conta com outras 4 opções.
- Randy Starks DT - Outro que veio do FA e era jogador do Titans. Deve em tese ( caso o Miami use mesmo a formação 3-4 ) ser o primeiro reserva de Ferguson. Tem números consistentes e sempre que entrar manterá o nível do titular.
- Anthony Toribio / Kory Robertson / Paul Soliai - DT - Os dois primeiros chegaram no FA e o terceiro já estava no elenco. Destes, em tese, um deve ser cortado, talvez até dois. Se a defesa for 4-3 precisaremos de dois reservas ( talvez até dos 3 ), mas se for a 3-4 ( a formação mais provável ) não precisaremos de mais do que 3 DT´s. Dos que chegaram este ano, confio mais em Robertson. Toribio é praticamente um desconhecido para mim. E Soliai talvez leve alguma vantagem por já conhecer os outros jogadores de Defesa. Os que ficarem serão importanten na rotação, para que os dois principais DT não se cansem e possam sempre dar o máximo quando estiverem em campo.
Eu falei que temos 14 jogadores, mas citei apenas o nome de 13. Ganha uma passagem ( tem que ir no Balcão da VASP para poder viajar ) para vê-lo no final do "Dancing With Stars". Porque não o citei?? a) Ele ainda pode ser negociado; b) Se ficar ( tomara ), será como LB.
Na segunda-feira é a vez do Linersbacks. Os homens que tem que parar o que a DL não conseguir. E é chamado de o coração da defesa. Embora outros falem em cérebro...
Comentários