Nunca escondi de ninguém que os meus ídolos da era pós Marino eram dois jogadores de defesa: Zach Thomaz e Jason Taylor. Juntos formaram por anos uma das melhores defesa da Liga. Jason Taylor inclusive foi o Deffensive Player de 2006. Mas quando Parcells assumiu a primeira providência foi dispensar um dos pilares da defesa ( que não era mas nem sombra do que fora um dia ). Com a dispensa de Zach Thomaz, que havia ficado mais fora do que em campo nas últimas três temporadas, pensei que a defesa seria reestruturada em cima da experiência de Taylor. No time desde 1997, ele é o único elo que existe do atual elenco e o maior de todos os QBs que a NFL viu: Dan Marino. Por isso a sua saída representará definitivamente o fim de uma era, de quando o Miami sempre era franco favorito ao SB, melhor time da AFC Leste e vencedor. Jason Taylor une o fim deste gloriosos anos aos tempos atuais, de grande penúria.
A questão que quero levantar se divide em:
- É o mais acertado se desfazer do seu mais talentoso, porém já veterano, defensor e apostar em outros atletas? Ou;
- O prudente é mantê-lo para servir de apoio aos mais jovens?
As informações dão conta de que ele pediu para ser trocado. Tais rumores já existiam desde o Draft, mas ele sobreviveu - o Jaguars teria feito uma proposta oficial - ao recrutamento. Com as novas adições, e sua manuntenção, fiz até uma mudança de posição para ele ( levando em conta que o time draftou dois DE ), colocando-o de OLB, posição bastante familiar para ele.
Outro ponto a ser tocado é: qual é o preço por um DE/OLB Top Five da Liga? Uma escolha de first round mais uma de terceiro? Um WR tipo Anquan Boldin ou "Ocho Cinco"? Trocar a qualidade indiscutível dele por quantidade em outros setores carentes do time, tipo a secundária?
Não sei a resposta para estas questões, mas de coração, sei que não se faz um futuro promissor sem o passado. E Jason Taylor é a única pessoa em todo o elenco do time que faz sorrir... ainda. Até quando só Parcells, Ireland e o próprio Jason Taylor - que pediu para ser trocado - sabem... desde já, estou mais triste ainda. Mais até do que a temporada de 1-15.
Meu time é uma porcaria e ainda estou perdendo o meu ( único ) ídolo. E já havia perdido Chambers, Mare, McMichel, Welker, Brad Quinn e etc...
Comentários