Nome: Brian Cushing - Outside Libebacker
Medidas: Altura: 1.91m - Peso: 116k - Tempo das 40 Jardas no Combine: 4.74s
Nascido em Park Rodge - New Jersey, em 24/01/1987
Ano - JD - TKL - TFL - SACK - PBU - INT
2007 - 10 25 2,5 1 2 0
2008 - 13 73 10,5 3 6 1
Pontos Fortes: Tamanho ideeal para a posição, com sobras até e sua velocidade é adequada a posição, sendo ainda considerado um grande talento na posição. Extremamente versátil, é um Tackleador confiável e tem uma excelente resistência. Joga intensamente e é competitivo. É um digno pass-rush, mas por sua já elencada versatilidade, pode desempenhar outras funções. Bom também como Special Teamer e tem perspectiva de melhoras como jogador, mas carece de bom acompanhamento para isso.
Pontos Fracos: Se a sua resistência é uma grande vantagem, a durabilidade é o seu maior defeito, tendo ele perdido vários jogos em South Carolina. Não é um "workout warrior", apesar do seu físico. Instintos ruins que precisam ser melhorados bastante, caso queira ser destaque na Liga. Não tem bons quadris ( leia-se "duros" ), sendo muito agressivo às vezes, causando faltas e óbvia perdas de jardas para o time. Não é destaque fazendo cobertura e tem mãos pequenas para um OLB. E pode acabar sem uma "posição" dentro do time, ou seja, servindo como rotação e não como Starter. O que se sair no primeiro e acontecer, seria péssimo.
Notas: Considerado um poderoso "talento" tanto no Interior ou exterior de um 4-3 ou 3-4. Perdeu metade sua temporada de Rookie por uma contusão no ombro, que o acompanharia até hoje. Jogou como Defensive End, Outside e Inside Linebacker pelos Trojans em seus 4 anos de Universitário. Para alguns é "overrated", para outros um Fit perfeito de OLB. Só saberemos ao fim de 2 temporadas. Se soubermos antes, será uma surpresa.
Projeção: Antes de mais nada, eu particularmente, não gosto dele. É o que chama por ai de BBB ( Branquelo, Bombado e Bust ). Mas não é por isso a "implicância" e sim pelas suspeitas de uso de anabolizantes. Vejam a foto mais antentamente e vejam que seria um impossível um ganho de massa daquela maneira em apenas uma off-season com "musculação". Outro ponto a ser observado é que ele seria o Bobby Carpenter 2.0, que por sinal, Parcells quis trazer este ano para o Miami. Natural até, pois o próprio Big Tuna quem o Draftou no Cowboys. Se o escolhermos será por sua força e por sabermos que dispomos de condições para "mantê-lo" dentro da Linha. É arriscado? Sim, mas toda escolha de draft o é...
Citações By Lisboa, do Forum oquarterback.com
Comentários