Irmãos gêmeos?? O da direita nasceu na Flórida. Será que o da esquerda irá jogar e fazer sucesso tão grande quanto o grande Hulk Hoogan, seu "irmão gêmeo"??
Ficha do Jogador
Nome: Clay Matthews III - Outside Linebacker
Universidade: Southern Califórnia -
Medidas: Altura: 1.91m - Peso 112k - Tempo das 40 jardas no Combine: 4,67s
Nascido em Northridge, Califórnia em 14/05/1988
Números Totais da Carreira na NCAA
50 jogos - 96 tackles ( média de 1,92 ) - 13,5 tackles for loss - 5,5 sacks - 0 intercepetação
- Pontos Fortes: Muito ativo com um non-stop, sendo um excelente pass-rush e em realizar blitz, fato que o faz ter grande valor na Liga. Muito competitivo, extremamente versátil e com sólidos instintos. Contribui satisfatoriamente no Special Team. Tem um QI acima da média e ética no trabalho. Tem o FA no sangue. E tem potencial a ser desenvolvido.
- Pontos Fracos: Ser um Tweener é seu principal problema, ou seja, ele é alto demais para ser OLB e pequeno demais para ser DE. Não é um atleta de elite nato, depende de orientação adequada para render o máximo. Medianas altura e velocidade. Agressivo demais às vezes e não tem boa fluência nos quadris. Não tem o melhor trabalho de mãos e nem grande habilidade e é deficiente nas coberturas, algo crucial par um OLB. Sua durabilidade e experiência como Starter são bem questinadas.
- Notas: Seu pai Clay Matthews Jr e seu Tio Bruce jogaram e foram destaques na USC também, estando o Tio no HOF pelos 19 anos no Oilers/Titans. Seu irmão Casey joga em Oregon. Seu avô Clay Matthews I, jogou no Niners nos anos 50. Ficou "encoberto" por Keith Rivers, Ray Maualuga e Brian Cushing nos Trojans, tendo aparecido somente em 2008, quando Rivers foi pra NFL. Como joga ao lado de dois grandes destaques, tem seu talento sempre atribuído ao alto redimento dos companheiros.
- Resumo: Para que ele seja escolhido por Parcells, Ireland e Sparano será necessário que os grandes LB do Draft já tenham sido todos escolhidos ( Maualuga, Laurinaitis, Cushing, etc ) e que o trio decida que a prioridade é mesmo um OLB. Estando o seu companheiro de USC disponível, ou os CB Butler e Davis, ele não vestirá a camisa do Miami em sua temporada de Rookie.
Comentários