Pular para o conteúdo principal

Estrelas do Draft - Kenny Britt e Hakeem Nicks - WR

Kenny Britt e Hakeem Nicks. Seriam eles a solução dos problemas pra Wide Receiver do Dolphins??


Ficha do Jogador

Nome: Kenny Britt - Wide Receiver

Universidade: Rutgers Scarlet - Junior

Medidas: Altura: 1.91m - Peso: 99k - Tempo das 40 jardas no Combine: 4,47s

Nascido em Bayonne, New Jersey em 19/09/1988

Números totais na NCAA

34 jogos - 178 recepções - 3.043 jardas - 17,1 jardas de média por passe - 17 Tds

  • Pontos Fortes: Excelente altura para a posição, sendo este um de seus maiores predicados, juntamente com seus longos braços, os quais sabe usar com grande habilidade para bater os DBs adversários, podendo vir a se tornar o "possession" Wide Receiver de que tanto precisamos. Excelente resistência e bom corredor de rotas, por isso é um autêntico "workout warrior", sendo um jogador fisico e agressivo, sendo ainda bastante produtivo para o time. Bloqueia bem, não tem medo de correr rotas no meio do campo, não "some" nas horas decisivas e consegue jardas adicionais importantíssimas.
  • Pontos Fracos: Não é um velocista, mas isso não o torna um jogador lento, precisando contudo de mais aceleração, o que pode se conseguir sem grande problemas na NFL com o trabalho adequado. Às vezes, fica alheio ao jogo, e não consegue grande distanciamento dos marcadores, confiando em sua altura e braços em demasia. Pairam dúvidas sobre sua ética e dedicação ao trabalho dentro da equipe. É arrogante ( confia demais em sua habilidades ) e está mais para Terrel Owens/Ocho Cinco do que para Larry Fitzgerald / TJ Housmandzadeh. 
  • Notas: Foi Starter de sua Universidade nos 3 anos que jogou na NCAA. Detém o recorde jardas recebidas da Divisão da Universidade. Figurou no Team All-American como Junior. Foi punido poe um jogo por violar às regras do time. É considerado ( caso domine seu ego ) um verdadeiro talento pra ser Wide Receiver 1 na NFL, justamente o que precisamos.
  • Resumo: É o que precisamos? Bom, se Parcells quiser um WR e estiver tentando despistar os "mockeiros" ao dizer que confia 100% em seus WRs atuais, ele seria a escolha ideal, caso esteja disponível. No entanto isso depende de outros fatores alheios à nossa vontade. Mas ele seria uma grande adição.

Ficha do Jogador

Nome: Hakeem Nicks - Wide Receiver

Universidade: North Carolina - Junior

Medidas: Altura: 1.85m - Peso: 96k - Tempo das 40 jardas no Combine: 4,50s

Nascido em Charlotte, North Carolina em 14/01/1988

Números totais na NCAA

36 jogos - 181 recepções - 2.840 jardas - 15,7 jardas de média por passe - 21 Tds

  • Pontos Fortes: Altura ideal para posição e com longos braços. Excelente corredor de rotas, raramene erra uma. Grandes, fortes e confiáveis mãos, tendo um excelente controle da bola, raramente comete fumbles. Realiza as chamadas catches "impossíveis". Tem bom equilíbrio e é ágil, além de bem forte e físico, conseguindo jardas extras após a recepção. Bons instintos é jogador de equipe ( leia-se disciplinado ), extremamente competitivo, experiente e é muito produtivo para a equipe.
  • Pontos Fracos: Sua velocidade é apenas mediana, assim como sua agilidade, mas não ele nem de longe é um jogador lento, no entanto não consegue boa separação dos DBs, o que pode lhe ser um problema na Liga.  É um pouco arrogante, mas bem menos que o Briit.
  • Notas: Especialistas dizem que ele é durável, ou seja, não é de perder jogos, mas no entanto tem-se que levar em conta que ele é um Junior, não tendo ficado pra sua temporada de Sênior. Bons números e considerado um WR "quase pronto" para a Liga.
  • Resumo: Ao contrário de Britt, jogou em uma Universidade mais famosa, mas nem por isso de elite da NCAA. Se o escolhermos, poderá ser visto como Reach, mas no entanto ele tem qualidades pra ser um first round, por ter menos questionamentos quanto ao seu caráter e ser menos arrogante, o tornam um pick mais segura, não quanto o talento, mas sim quanto a ( possíveis ) problemas futuros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chris Grier viveu seu dia de Sonny Weaver Jr

Melhor momento do filme... Grier ficou assim hoje.   Sonny Weaver JR. Se o amigo leitor não sabe quem seja, é o cara da foto, personagem interpretado - com Maestria, diga-se - por Kevin Costner em Draft Day. filme de 2014. Nele, Sonny é General Manager do Cleveland Browns e faz uma troca louca, mas no final do filme ele dá a volta por cima e posiciona os Browns como um Super Contender. Filme faz parte do catálogo da Amazon Prime e eu super recomendo. Feito este preâmbulo, foi mais ou menos o que viveu Chris Grier hoje. Ele chocou a todos ao assaltar os Niners, trocando a escolha 3 pela 12 de San Francisco, mais a 1ª de 2022 e a de 2023, além da 3ª deste ano. Um puta de um assalto nos Niners. Isso já seria ótimo, mas - assim como no filme - teve mais... Menos de meia hora depois, Grier trocou a nossa escolha de 2022 ( e não a dos Niners ) e inversão das escolhas de quarto e quinto deste ano com os Eagles, pela Pick 6. Com este segundo movimento, Grier posiciona os Dolphins em posiçã...

Boa segunda com duas grandes notícias

Ontem, além da vitória contra os Raiders, os Dolphins obtiveram duas boas notícias: atingimos a marca das 500 vitórias e o time de 1972 pode estourar, mais uma vez, a Champagne. Os Chiefs, último invicto, caíram para os Bills e assim a PerfecVille segue tendo apenas um morador. Claro que vários dos heróis já se foram, mas Larry Csonka ainda está entre nós.  E ele fez as honras de todos os outros companheiros e com isso ele  postou a foto acima. Claro que temos problemas mesmo tendo vencido os Raiders. Mas é bom ver que manter o recorde de 72 e a chegada no Clube das 500 vitórias. Lembrando que faremos 60 anos em 2026.

Week 11: Dolphins x Raiders - Seguir jogo a jogo é a receita

A partida de hoje tem uma importância grande, uma vez que vencendo o time deixará de lado pensar no Top Ten do Draft e sonhar com uma remontada histórica rumo a uma vaga na post-season. Cada jogo ganha em desafios conforme a temporada avança e quando se está 3-6 então... O adversário parece ter largado a temporada, com trocas e demissões mas... essa é a NFL e não nos esqueçamos que conseguimos perder dois MNF para os Titans!!! Respeito é fundamental e jogar como uma equipe de ponta do começo ao fim. Time para vencer os Raiders, temos de sobra. Contudo nem sempre as coisas são assim tão simples. Atuar em casa, com o sol da Flórida e os rival vestido de preto, teremos todas as chances pra vencer. E vencendo... pois é, teremos subido mais um degrau na imensa escada até a, hoje distante, vaga na post-season. Precisamos do passo desta tarde para seguir sonhando.