Que Joey Porter tem a boca maior que seu talento - que é enorme - todos sabem. Que ele, às vezes, consegue motivar os seus companheiros é outro fato marcante em sua carreira. Que ele consegue ser uma grande arma defensiva, idem. Mas este ano ele não está produzindo como em 2008. Voltou ao patamar de 2007, sua primeira temporada em Miami. É preciso salientar que ele é o maior salário do elenco e precisa, mais do que os outros, prozuzir sempre. É um típico jogador que precisa de "shows" para continuar sendo um "show-man", ou em outras palavras, o seu combustível são as suas 'big plays". Sem elas, ele vira um jogador quase que comum.
Ele está péssimo? Não. Apenas era natural que as defesas focassem mais nele em 2009 após o espetacular 2008 ( líder da AFC em sacks, com 17,5 ), mesmo que nas últimas 4 partidas da temporada passada tenha conseguido apenas 1 sack.
Temos então um problema e tanto pra resolvermos: ele no banco - sem o combustível - ficará ainda mais improdutivo, mas por outro lado como mantê-lo Starter sem produzir para isso e deixando jogadores que vem sendo mais "efetivos"?
Ele pode ter pedido pra não jogar por não concordar em fazer parte da rotação e ter exigido a titularidade ( e ai ter demonstrado uma tremenda falta de humildade e companheirismo ) ou pode apenas estar sentindo-se de alguma contusão - semana passada ele perdeu duas sessões de treinos. Se for a segunda, ainda bem, temos um problema médico em um dos melhores jogadores do time o que, em parte, justificaria as suas atuações medianas. Mas se for a primeira opção, ai temos uma bomba pra resolver.
Em todo caso, se ele quiser sair, tem mercado e deveremos conseguir boas picks e/ou jogadores. Talvez um playmaker no ataque não seja tão ruim assim, caso ele venha a ser trocado...
Comentários