- Parece consenso termos uma boa defesa. Isso quase ninguém contesta, a não ser as falhas na secundária ( que apareceram ontem, talvez menos do que em outras partidas ). Mas ela cansa e não me parece ser apenas uma questão de ficar mais ou menos em campo. Contra o Colts ela praticamente nem entrou em campo e mesmo assim pareceu cansada. O time é o que mais leva pontos no segundo tempo e ontem ainda conseguimos levar nada menos que 14!!!
- Jake Long calou a boca de muitos críticos que tem. E me deixou bem alegre. Ele não permitiu que Julius Peppers um dos melhores DEs da Liga sequer se aproximasse de Henne e o máximo que ele conseguiu foi forçar um fumble. Atuação de ouro de Long. Que quando necessário foi ajudado, e bem, por Justin Smiley.
- Falando de OL, eu nunca vi nada parecido com as contusões ontem na posição de Center. Jake Grove, o Starter, machucou-se ai veio o backup dele Joe Berger, o mesmo machuca-se. Ai coloca-se o RT Nate Garner, que por extrema infelicidade também sai lesionado. Se por acaso os dois "natos" não puderem jogar, teremos mais um problema pra resolver. Center é um posição bastante específica e fundamental para o ataque.
- O velho Joey Porter voltou. E tudo porque passou pelo banco. Parece ter "pregos" no banco do Miami. TGJ quando foi pra lá, conseguiu estabelecer o seu "primeiro" recorde positivo. Porque negativo, ele já possuia um, ou -1 pra ser mais "preciso". Já Porter foi efetivo demais ontem e conseguiu 2 sacks. Os problemas na OL do Panthers podem ter ajudado, mas ele é "fera".
- A secundária teve uma boa partida. Claro que ainda levamos 1 TD nas costas, mas de um modo geral, uma boa atuação. Isso se, obviamente, tomarmos as atuações anteriores com parâmetro. Destaque para Yeremiah Bell, que salvou um TD de DeAngelo Williams no terceiro quarto, que acabaria virando Interceptação para Natan Jones. E próprio Bell ainda faria outra grande jogada: tirando, literalmente, doce da boca de criança de Steve Smith. É assim que se joga.
- Ricky Williams é um caso a parte. 32 anos e uma vitalidade garoto. No entanto, faz-se necessário que o time encontre uma alternativa a ele. Já que ele poderá ter um dia ruim e ai...
- A Wild Cat só foi usada 3 vezes ontem. Acho acertado, pois assim podemos torná-la mais letal. Não é uma jogada pra ser usada em "linha de produção" e sim para ser o "filé de borboleta", o algo diferente. E o motor da Wild é Ronnie Brown, que não poderá mais jogar.
- Nossos recebedores são engraçados pacas. Ás vezes somem e em outras são quase que perfeitos. Contra o Bills bem que poderia ficarem, ao menos, na média...
- Ainda sobre contusões, arrumem urgentemente uma benzedeira. Além dos 3 na OL, Jason Fergunson, da maneira com saiu ontem, não deve voltar tão cedo. Assim, é capaz de terminamos sem time... toc, toc, toc...
Pra terminar um frase de Steve Mariucci, sobre Chad Henne
Henne coming into his own as game manager
Dolphins offensive coordinator Dan Henning did a great job of gameplanning. He ran only three snaps out of the Wildcat, perhaps because Ronnie Brown wasn't available. Three times on third down the Dolphins moved Chad Henne to the right for third-down conversions. He was the best coming out of the draft at throwing the ball on the run. It looks like this guy is developing right before our eyes. He's 5-2 now as a starter and he's gaining confidence in himself and his coaches are gaining confidence in him. They threw the ball 18 times in the first half. Maybe the Wildcat is going to be on the back burner a little bit.
Eu concordo com ele em praticamente quase tudo. E o detalhe do recorde é que impressiona: 5-2... se levarmos em consideração que ele perdeu apenas para Saints e Pats, aumentar ainda mais o feito. E em partidas, onde o time teve reais chances de sair com a vitória, fazendo não ser nenhum absurdo dizer que poderia ser até 7-0!!!!
Comentários
Sobre a divisão, farei um texto amanhã sobre isto...
Sim... e os Panters não possuem um TE de graaande qualidade como Dallas Clark, Gates, Gonzalez..mas foi realmente muuito bom ver a secundária jogar daquela forma.