Pular para o conteúdo principal

Rookies e Sophomores - Análise meia-temporada

Durante a temporada passada fiz uma análise mais próxima dos rookies e sophomores ( jogadores em segunda temporada na NFL ), e sei que estou devendo algo neste sentido. Por isso farei agora uma rápida atualização, na ordem do QB até os "chutadores".
  • Chad Henne - QB - Sophomore ( fim do 2º round ). O melhor de todos? Num futuro próximo poderá ate mesmo vir a ser, mas ao menos está nos levando até aqui a uma campanha de 5-2 como Starter ( ok, 3 destas 5 foram contra times da AFC Leste ), e suas duas derrotas até agora poderiam, perfeitamente terem sido vitórias ( Saints e Pats ). Está sendo essencial em nossa recuperação. Não é um Ryan, mas nem de longe parece um Russell.
  • Pat White - QB - Rookie ( metade do segundo round ). Não sei o que falar a respeito dele. Passes ele ainda não acertou e conseguiu algumas poucas corridas e não recebeu passes. Ou seja, nada do que dele se esperava. Aguardemos para maiores análises, mas me parece previsão de escolha errada.
  • Jake Long - LT - Sophomore ( primeiro escolhido geral de 2007 ). Três dados representam o quão bom ele é: 1) foi ao Pro-Bowl como rookie, o primeiro first overall pick a fazê-lo desde 1970; b) Anulou completamente Julius Peppers na quinta; 3) Evolui a cada dia. Corre para ser o melhor LT da Liga. No entanto começou mal em 2009, mas agora está dando a traquilidade que seu amigo de longa data precisa.
  • Donald Thomas - RG - Sophomore ( meio do 6º round ). Era para ser mais um em fim de feira. E hoje é o Starter da OL ao lado de Vernon Carey. E não é qualquer Starter não, é um dos sólidos. Achado e tanto.
  • Andrew Gardner - LT - Rookie ( sétimo round ). Este está sendo útil na rotação da OL e dando um descanso a Jake Long quando este precisa de algum. Não é uma estrela, apenas um "trabalhador padrão". Mas que bem treinado pode virar até um Stater eventual.
  • Joey Haynos - TE - Sophomore( não draftado ). Este é um caso raro no Miami: um não dradtado dando certo. Está sendo efetivo na temporada, com as ausências de Fasano e de Martin.
  • Patrick Turner - WR - Rookie ( terceiro round ). Não sei exatamente o porque, mas ele ainda não recebeu um passe sequer. Minha esperança pra resolver os problemas dos recebedores do Miami, pela sua altura. Fica sem avaliação.
  • Brian Hartline - WR - Rookie ( quarto round ). Uma grata surpresa, é o terceiro em jardas no elenco e está fazendo recepções úteis. Já é Starter do time.
  • Davone Bess - WR - Sophomore ( não draftado ). Um achado. Não ter sido draftado, e lembrem-se que ele era o alvo preferido de Colt "fogo na bomba" Brennan. Pois é, caiu em Miami e é o líder de jardas e recepções do time, mesmo sem ter marcado nenhum TD. Mas para isso tem uma explicação: ele é baixinho, e na End Zone isso é um problema e tanto. Mas é o melhor WR do time, atualmente. E não custou nada ao time. Já tem uns por ai...
  • Lex Hilliard - RB - Sophomore ( sexto round ). Perdeu espaço em 2008, mas mostrou valor em 2009 e cavou seu lugar no elenco. Quinta ele fez, e duas vezes, uma corrida espetacular para first down. Tem boa perspectiva de jogar bastante na temporada atual, agora que Ronnie Brown está fora, e tem sua chance de ouro pra cavar seu lugar no elenco.
  • Phillip Merling - DE - Sophomore ( começo do segundo round ). Metade dos GM´s da Liga passaram reto por ele, por o acharem um injure prone. Pois bem, ele não só jogou todas as partidas como é usando amplamente na rotação dos DEs. Escolha ótima. Brett Favre, é claro, não gostou...
  • Kendall Langford - DE - Sophomore ( começo do terceiro round ). Quando o mesmo foi escolhido, todos perguntaram: quem é este? Hoje, ninguém mais faz esta pergunta. Starter, e sólido por sinal, desde o primeiro treino, é garantia de solidez na DL, mesmo que ( ao contrário de Merling ) não tenha grandes números, mas ele não precisa deles para ser um dos melhores de nossa defesa.
  • J.D. Folsom - LB - Rookie ( sexto round ). Até aqui, apenas no Special Team. Mas lá tem feito um bom trabalho. TGJ agradece...
  • Vontae Davis - CB - Rookie ( first round ). Sem dúvida ele está mostrando seu talento. Mas como é rookie e lançado a ser Starter em um setor que não era forte, pelo contrário, está aprendendo na marra. Levou uma aula de Moss, mas o WR ficou impressionado como ele fez a Interceptação no primeiro quarto.
  • Sean Smith - CB - Rookie ( fim do segundo round ). O mesmo que para Davis, apenas com um adendo: está errando mais. No entanto, acredito termos uma dupla - e forte - pros próximos 10 anos.
  • Chris Clemons - FS - Rookie ( meio do quinto round ). Seguro, ágil e forte. Assim é Chris Clemons. Que está aparecendo mais nas partidas e está sendo útil no Special Team.
  • Dan Carpenter - K - Sophomore ( não draftado ). Kickers normalmente não são draftados, ou quando o são acontece nos late rounds ( exceção é Seba, do Raiders, escolhido no First Round!!!! ). Carpenter já é um clutch Kicker e tem 94,1% de aproveitamento na temporada atual. Espetacular. E ano passado ele foi o mais votado pro Pro-Bowl, mas não foi porque a eleição popular serve apenas como referencial, não determina quem vai. Este ano, creio eu, ele tem chances reais de ir.

Comentários

Unknown disse…
Dan Carpenter. Esse é um nome de segurança no Special Team. Acerta os chutes de tudo quanto é "canto". E quanto ao Pat White, todos nós tinhamos grandes esperanças nele ao lado de Ronnie e Ricky, a imaginária
"WildPat", mas não temos bola de cristal pra saber se um jogador vai render ou não na NFL.
Flávio Vieira disse…
Sim, é fato. Ele já é um clutch kicker em sua segunda temporada apenas...

E quanto ao White, eu desde o começo achei um erro o seu draft... existiam opções melhores. Bem melhores até... ele era QB de terceiro, quarto rounds... jamais de segundo... e ele veio na pick que conseguimos com a trade do Jason Taylor. Ou seja podemos ter ficado sem nada naquela troca... tem outra pick ainda, mas é quinta de 2010...

Postagens mais visitadas deste blog

Chris Grier viveu seu dia de Sonny Weaver Jr

Melhor momento do filme... Grier ficou assim hoje.   Sonny Weaver JR. Se o amigo leitor não sabe quem seja, é o cara da foto, personagem interpretado - com Maestria, diga-se - por Kevin Costner em Draft Day. filme de 2014. Nele, Sonny é General Manager do Cleveland Browns e faz uma troca louca, mas no final do filme ele dá a volta por cima e posiciona os Browns como um Super Contender. Filme faz parte do catálogo da Amazon Prime e eu super recomendo. Feito este preâmbulo, foi mais ou menos o que viveu Chris Grier hoje. Ele chocou a todos ao assaltar os Niners, trocando a escolha 3 pela 12 de San Francisco, mais a 1ª de 2022 e a de 2023, além da 3ª deste ano. Um puta de um assalto nos Niners. Isso já seria ótimo, mas - assim como no filme - teve mais... Menos de meia hora depois, Grier trocou a nossa escolha de 2022 ( e não a dos Niners ) e inversão das escolhas de quarto e quinto deste ano com os Eagles, pela Pick 6. Com este segundo movimento, Grier posiciona os Dolphins em posiçã...

Boa segunda com duas grandes notícias

Ontem, além da vitória contra os Raiders, os Dolphins obtiveram duas boas notícias: atingimos a marca das 500 vitórias e o time de 1972 pode estourar, mais uma vez, a Champagne. Os Chiefs, último invicto, caíram para os Bills e assim a PerfecVille segue tendo apenas um morador. Claro que vários dos heróis já se foram, mas Larry Csonka ainda está entre nós.  E ele fez as honras de todos os outros companheiros e com isso ele  postou a foto acima. Claro que temos problemas mesmo tendo vencido os Raiders. Mas é bom ver que manter o recorde de 72 e a chegada no Clube das 500 vitórias. Lembrando que faremos 60 anos em 2026.

Week 11: Dolphins x Raiders - Seguir jogo a jogo é a receita

A partida de hoje tem uma importância grande, uma vez que vencendo o time deixará de lado pensar no Top Ten do Draft e sonhar com uma remontada histórica rumo a uma vaga na post-season. Cada jogo ganha em desafios conforme a temporada avança e quando se está 3-6 então... O adversário parece ter largado a temporada, com trocas e demissões mas... essa é a NFL e não nos esqueçamos que conseguimos perder dois MNF para os Titans!!! Respeito é fundamental e jogar como uma equipe de ponta do começo ao fim. Time para vencer os Raiders, temos de sobra. Contudo nem sempre as coisas são assim tão simples. Atuar em casa, com o sol da Flórida e os rival vestido de preto, teremos todas as chances pra vencer. E vencendo... pois é, teremos subido mais um degrau na imensa escada até a, hoje distante, vaga na post-season. Precisamos do passo desta tarde para seguir sonhando.