Pular para o conteúdo principal

Fim de temporada...

Hoje no LandShark Stadium termina a temporada 2009 pro Miami Dolphins. Era conhecido que o calendário era osso, mas estamos ficando de fora por causa de duas derrotas contra times mais fracos ou com, infinitamente, menos tradição ( Bills e Texans ). De positivo posso citar que não fomos surrados por ninguém e que "quase vencemos" os três melhores times da temporada regular ( Colts, Saints e Chargers ), e ai não dá pra esquecer o drop ( com a bola na mão ) de TGJ diante do Colts, do apagão no terceiro quarto diante do Saints e dos erros ofensivos que nos mataram diante dos Bolts. É lamentar, afinal duas vitórias nestes três jogos e hoje a Post-season já seria realiadade. Pena.

Diante do atual campeão do Super Bowl e sua mítica defesa, o que esperar? Eu particularmente, após perder para a piada Houston Texans, espero outra derrota. E terminar a temporada com mais derrotas do que vitórias, o que será triste após o 11-5 do ano passado, mas mesmo assim melhor do que 2005/2006 e 2007.

Em 2010 é torcer para não termos tantas contusões em jogadores chaves ( Ronnie Brown, David Martin, Will Allen, Jason Fergunson ) e de reservas importantes ( Patrick Cobbs ). Somados ao fato de termos perdido nosso QB diante do Chargers e de termos que contar com um praticamente Rookie ( Chad Pennington e Chad Henne respectivamente ), que no fim das contas mostrou algo que mais nos ajudou do que o contrário.

Fato é que, diante de todas as dificuldades, ainda temos remotíssimas chances de Post-Season na semana 17. Quando a maioria dos "analistas", apostavam em campanha de 5-11 ou até menos. Fato é que fizemos uma temporada decente, e que, com um pouco mais de qualidade no elenco ( um WR matador, por exemplo ), até mesmo a divisão poderia ter sido nossa.

Comentários

Derek Szabó disse…
Infelizmente perdemos para os Steelers por 30x24, mas eu também não imaginava uma vitória. Mesmo com a campanha negativa e 'meia boca', calamos a boca de certas pessoas por aí. Perdendo QB, HB e outros titulares, fica difícil fazer uma boa campanha, mas a nossa, ao menos não foi vergonhosa. Agora é esperar o Draft, tentar pegar um bom WR e alguém pra secundária, tentar algumas contratações, e esperar a próxima temporada. Ouvi falar que Chad P. está se recuperando bem e quase terminando o tratamento da lesão, e só tem essa temporada de contrato, depois vira um FA. Espero que o Dolphins renove o contrato, mas mantenha dando chances ao Chad Henne, que evoluiu muito essa temporada, tem tudo para ser um QB de ponta. No mais é isso.
Henrique Lisboa disse…
Bom, de fato eu perdi a aposta. Mas é fato também que errei minha previsão do recorde do Dolphins por apenas UM jogo. Eu havia dito que ganhariam seis e ganharam sete.

Não tinha necessidade de toda aquela histeria quando dissemos no começo do ano que o Dolphins iria mal, não é mesmo? Lembra das justificativas que eu usei? Calendário difícil, Pats retomando a divisão, possível contusão do Chad Pennington. Todas aconteceram.

p.s.: eu usei a sign. Seria legal se vc publicasse esse comentário.
aaaaa disse…
Flávio, gostaria de entrar em contato com você. Meu nome é Gustavo Cardoso - HCN - FA Brazucas.com.br -->http://www.fabrazucas.com.br

Qual e-mail eu poderia entrar em contato com você? por favor enviar para fabrazucas@fabrazucas.com.br

Abraços!!!
Flávio Vieira disse…
Ao Lisboa:

Vc errou sim. Falou que seríamos surrados ( listou surras ou um termo em inglês, o qual não me lembro ) em várias partidas, vide Titans, Pats (2x), Saints, Panthers e Steelers... e tais surras não existiram.
Acertou quanto a contusão do Pennington, mas esta ao meu ver foi mais benéfica do que maléfica. Errou tb ao apontar o "bosta" do TGJ como diferencial da temporada. Algo que, qualquer débio mental sabe, jamais aconteceria...
Errou tb nas vitórias, vc falava abertamente em 5 ou menos... vc, o Ivan e mais um grupo... mas fizemepose 7-9. E claro, só não estamos na post-season pela contusão do Ronnie Brown, não pela do Chad-P.
Mas Lisboa, eu posto comentários que não sejam abusivos aos leitores e os que não me ofendam. Comentários como os seus, sempre serão bem vindo, desde que com este nível... Feliz 2010 a vc e a todos do OQB. Menos o "alma sebosa" do Ivan...

Quanto ao AAAAA, meu e-mail está disponível: lampiao92@hotmail.com - que vem a ser o meu MSN...
Derek Szabó disse…
Deem uma olhada nos comentários que fiz no meu blog sobre o fim da temporada, chad henne e tudo mais... Grande parte do que tem lá postei aqui, mas vale a pena conferir o vídeo do final da postagem, caçoaram feio do Chad Henne, e ele mostrou o bom Futebol.

www.vadiagemextrema.blogspot.com

Postagens mais visitadas deste blog

Boa segunda com duas grandes notícias

Ontem, além da vitória contra os Raiders, os Dolphins obtiveram duas boas notícias: atingimos a marca das 500 vitórias e o time de 1972 pode estourar, mais uma vez, a Champagne. Os Chiefs, último invicto, caíram para os Bills e assim a PerfecVille segue tendo apenas um morador. Claro que vários dos heróis já se foram, mas Larry Csonka ainda está entre nós.  E ele fez as honras de todos os outros companheiros e com isso ele  postou a foto acima. Claro que temos problemas mesmo tendo vencido os Raiders. Mas é bom ver que manter o recorde de 72 e a chegada no Clube das 500 vitórias. Lembrando que faremos 60 anos em 2026.

Chris Grier viveu seu dia de Sonny Weaver Jr

Melhor momento do filme... Grier ficou assim hoje.   Sonny Weaver JR. Se o amigo leitor não sabe quem seja, é o cara da foto, personagem interpretado - com Maestria, diga-se - por Kevin Costner em Draft Day. filme de 2014. Nele, Sonny é General Manager do Cleveland Browns e faz uma troca louca, mas no final do filme ele dá a volta por cima e posiciona os Browns como um Super Contender. Filme faz parte do catálogo da Amazon Prime e eu super recomendo. Feito este preâmbulo, foi mais ou menos o que viveu Chris Grier hoje. Ele chocou a todos ao assaltar os Niners, trocando a escolha 3 pela 12 de San Francisco, mais a 1ª de 2022 e a de 2023, além da 3ª deste ano. Um puta de um assalto nos Niners. Isso já seria ótimo, mas - assim como no filme - teve mais... Menos de meia hora depois, Grier trocou a nossa escolha de 2022 ( e não a dos Niners ) e inversão das escolhas de quarto e quinto deste ano com os Eagles, pela Pick 6. Com este segundo movimento, Grier posiciona os Dolphins em posiçã...

Feliz Ano Novo

Feliz 2025. Um ano atrás estávamos numa baixa, depois de perder 2 jogos seguidos e não reter o título da divisão, que seria o primeiro desde 2008. Um Dezembro com 4 derrotas foi apenas mais um em nossa história, cheia de pipocadas no mês mais importante da temporada, em termos de temporada regular. Acontece que tudo deu errado em 2024: um Free Agency pálida, um draft péssimo e terríveis decisões tomadas que nos levaram a estar 2-6 no meio da temporada. Claro que Tua não dar um Slide numa partida já decidida ( numa surra, mais uma, contra os Bills em casa ) contribuiu bastante. Mas sabe-se lá como, estamos 6-2 desde então e com chances de post-season!!! Não acredito nas nossas chances, mas elas existem. Precisamos vencer os Jest e contar que os Broncos consigam perder para os reservas dos Chiefs. O mais comum, sendo bem lógico, é que percamos nossa partida e fiquemos de fora da post-season. Acho que inexiste esperanças de post-season, porque não acredito que consigamos essa vaga. Retoma...