Pular para o conteúdo principal

Fim de temporada...

Hoje no LandShark Stadium termina a temporada 2009 pro Miami Dolphins. Era conhecido que o calendário era osso, mas estamos ficando de fora por causa de duas derrotas contra times mais fracos ou com, infinitamente, menos tradição ( Bills e Texans ). De positivo posso citar que não fomos surrados por ninguém e que "quase vencemos" os três melhores times da temporada regular ( Colts, Saints e Chargers ), e ai não dá pra esquecer o drop ( com a bola na mão ) de TGJ diante do Colts, do apagão no terceiro quarto diante do Saints e dos erros ofensivos que nos mataram diante dos Bolts. É lamentar, afinal duas vitórias nestes três jogos e hoje a Post-season já seria realiadade. Pena.

Diante do atual campeão do Super Bowl e sua mítica defesa, o que esperar? Eu particularmente, após perder para a piada Houston Texans, espero outra derrota. E terminar a temporada com mais derrotas do que vitórias, o que será triste após o 11-5 do ano passado, mas mesmo assim melhor do que 2005/2006 e 2007.

Em 2010 é torcer para não termos tantas contusões em jogadores chaves ( Ronnie Brown, David Martin, Will Allen, Jason Fergunson ) e de reservas importantes ( Patrick Cobbs ). Somados ao fato de termos perdido nosso QB diante do Chargers e de termos que contar com um praticamente Rookie ( Chad Pennington e Chad Henne respectivamente ), que no fim das contas mostrou algo que mais nos ajudou do que o contrário.

Fato é que, diante de todas as dificuldades, ainda temos remotíssimas chances de Post-Season na semana 17. Quando a maioria dos "analistas", apostavam em campanha de 5-11 ou até menos. Fato é que fizemos uma temporada decente, e que, com um pouco mais de qualidade no elenco ( um WR matador, por exemplo ), até mesmo a divisão poderia ter sido nossa.

Comentários

Derek Szabó disse…
Infelizmente perdemos para os Steelers por 30x24, mas eu também não imaginava uma vitória. Mesmo com a campanha negativa e 'meia boca', calamos a boca de certas pessoas por aí. Perdendo QB, HB e outros titulares, fica difícil fazer uma boa campanha, mas a nossa, ao menos não foi vergonhosa. Agora é esperar o Draft, tentar pegar um bom WR e alguém pra secundária, tentar algumas contratações, e esperar a próxima temporada. Ouvi falar que Chad P. está se recuperando bem e quase terminando o tratamento da lesão, e só tem essa temporada de contrato, depois vira um FA. Espero que o Dolphins renove o contrato, mas mantenha dando chances ao Chad Henne, que evoluiu muito essa temporada, tem tudo para ser um QB de ponta. No mais é isso.
Henrique Lisboa disse…
Bom, de fato eu perdi a aposta. Mas é fato também que errei minha previsão do recorde do Dolphins por apenas UM jogo. Eu havia dito que ganhariam seis e ganharam sete.

Não tinha necessidade de toda aquela histeria quando dissemos no começo do ano que o Dolphins iria mal, não é mesmo? Lembra das justificativas que eu usei? Calendário difícil, Pats retomando a divisão, possível contusão do Chad Pennington. Todas aconteceram.

p.s.: eu usei a sign. Seria legal se vc publicasse esse comentário.
aaaaa disse…
Flávio, gostaria de entrar em contato com você. Meu nome é Gustavo Cardoso - HCN - FA Brazucas.com.br -->http://www.fabrazucas.com.br

Qual e-mail eu poderia entrar em contato com você? por favor enviar para fabrazucas@fabrazucas.com.br

Abraços!!!
Flávio Vieira disse…
Ao Lisboa:

Vc errou sim. Falou que seríamos surrados ( listou surras ou um termo em inglês, o qual não me lembro ) em várias partidas, vide Titans, Pats (2x), Saints, Panthers e Steelers... e tais surras não existiram.
Acertou quanto a contusão do Pennington, mas esta ao meu ver foi mais benéfica do que maléfica. Errou tb ao apontar o "bosta" do TGJ como diferencial da temporada. Algo que, qualquer débio mental sabe, jamais aconteceria...
Errou tb nas vitórias, vc falava abertamente em 5 ou menos... vc, o Ivan e mais um grupo... mas fizemepose 7-9. E claro, só não estamos na post-season pela contusão do Ronnie Brown, não pela do Chad-P.
Mas Lisboa, eu posto comentários que não sejam abusivos aos leitores e os que não me ofendam. Comentários como os seus, sempre serão bem vindo, desde que com este nível... Feliz 2010 a vc e a todos do OQB. Menos o "alma sebosa" do Ivan...

Quanto ao AAAAA, meu e-mail está disponível: lampiao92@hotmail.com - que vem a ser o meu MSN...
Derek Szabó disse…
Deem uma olhada nos comentários que fiz no meu blog sobre o fim da temporada, chad henne e tudo mais... Grande parte do que tem lá postei aqui, mas vale a pena conferir o vídeo do final da postagem, caçoaram feio do Chad Henne, e ele mostrou o bom Futebol.

www.vadiagemextrema.blogspot.com

Postagens mais visitadas deste blog

Chris Grier viveu seu dia de Sonny Weaver Jr

Melhor momento do filme... Grier ficou assim hoje.   Sonny Weaver JR. Se o amigo leitor não sabe quem seja, é o cara da foto, personagem interpretado - com Maestria, diga-se - por Kevin Costner em Draft Day. filme de 2014. Nele, Sonny é General Manager do Cleveland Browns e faz uma troca louca, mas no final do filme ele dá a volta por cima e posiciona os Browns como um Super Contender. Filme faz parte do catálogo da Amazon Prime e eu super recomendo. Feito este preâmbulo, foi mais ou menos o que viveu Chris Grier hoje. Ele chocou a todos ao assaltar os Niners, trocando a escolha 3 pela 12 de San Francisco, mais a 1ª de 2022 e a de 2023, além da 3ª deste ano. Um puta de um assalto nos Niners. Isso já seria ótimo, mas - assim como no filme - teve mais... Menos de meia hora depois, Grier trocou a nossa escolha de 2022 ( e não a dos Niners ) e inversão das escolhas de quarto e quinto deste ano com os Eagles, pela Pick 6. Com este segundo movimento, Grier posiciona os Dolphins em posição de

Miami vence Pats e mantém chances de post-season

Não vi o jogo. Dia de eleições eu fico focado em ajudar o meu grupo político, em Salgueiro, que venceu. Mas pulemos esta parte. Vencer é sempre bom e importante, mas essa de Miami ontem tem vários significados. Apagar parte da tragédia de segunda contra os Titans. Sim, eu fiquei tão puto com o MNF que não fiz mais posts e até falei de largar a franquia. Então, vencer um rival de divisão sempre é a melhor cura para um vexame. Foi o caso.  Manter-se vivo na temporada. Com 1-4 tchau post-season e esse era o risco. Vencer e ficar com 2-3, com a Bye Week e depois uma partida contra um instável Colts parece até um sonho diante do que passamos desde o começo da partida contra os Bills em casa. Derrotar um rival. Fundamental afundar um rival quando se está em vias de afundar-se Então, porque não vencer dá moral ao rival. Com isso, freguesia renovada. Agora é ver o que McDaniel - que segundo amigos chamou um bom jogo - prepara para a partida contra os Colts, fora de casa. E ai, se tudo der cert

Pílulas do Dia Seguinte: E o buraco realmente é bem mais embaixo

Todos queriam algo diferente em Seatle, sabe-se lá como mas queriam. Mas o que se viu em campo - ou seria melhor dizer "não se viu"? - foi terrível. Nem parece que o time teve mais do que uma semana para se preparar para a viagem até a Costa Oeste, quase no limite com o Canadá. Era como se tivéssemos jogando o MNF e a semana tivesse sido super curta. Aqui vem o primeiro choque de realidade: não temos um Coach capaz de superar adversidades. Triste constatação que não pode mais ser ocultada. Mike McDaniel é o que Anthony Curti chama, se referindo à Dak Prescott QB dos Cowboys, Coach do Conforto. Quando tudo está a favor, ele é um dos melhores da Liga. Mas quando não está... seguramente fica entre os piores. E é óbvio que qualquer Head Coach terá mais momentos adversos do que favoráveis nas partidas, porque do outro lado estão outros grandes HCs. Ele não consegue reverter nada e isso já está bem chato. Adiante... O time entrou em campo como se Skylar Thompson fosse o Tua 2.0. O