Tua está liderando o time às vitórias... |
Quando os Dolphins escolheram Tua Tagovailoa na 5º Escolha Geral de 2020, todos sabiam bem o que esperar dele e os riscos envolvidos. Ele vinha de uma contusão que talvez encerasse sua carreira. Mas qualidade, ele sempre teve. E era um vencedor.
Veio então a partida contra os Rams, sua estreia como profissional e desde então ele é um dos QBs jovens com mais vitórias como Starter. Mas os problemas com os esquemas ofensivos, cobram um preço alto aos Dolphins e, claro, ao QB. Em 2020 o ataque era, pra ser polido, deplorável. Ano passado, era inexistente.
Quando Brian Flores foi demitido, todos ficaram em choque. Mas passados os dias veio a tona uma série de informações de que existia muito de podre no Reino dos Dolphins. Não vamos rememorá-las porque queremos esquece-las, mas o fato é que o desenvolvimento de Tua foi por demais prejudicado pelo ex-Coach. E ai veio Mike McDaniel...
Primeiro dado para provar que não é surpresa a melhora de Tua: ele está invicto na temporada nas partidas que disputou inteiras. Segundo é que ele tem 12 TDs e apenas 3 Ints. E por fim ele tem apenas o melhor desempenho da Liga em passes para mais de 10 jardas. Isso mesmo, em passes longos. Não em passes para menos de 10 jardas. Aliás, ele está melhor nos passes acima de 10 jardas do que no de menos.
Não apenas isso com também agora conseguimos vitórias que seriam derrotas no passado. Tomar 14x0 em outros tempos era uma derrota certa. Não existia a menor chance de virada. Agora, com este ataque inventivo de Mike McDaniel isso não quer dizer nada. Afinal contra os Ravens viramos uma partida que seria um massacre não fosse o ataque atual.
Muito disso deve-se, claro, a Tyreek Hill. Não podemos negar, mas também é por causa de Jaylen Waddle, de Mike Gesicki e de Rahemm Mostert. E com uma Linha que se não é Top Ten, está muito melhor do que a nulidade que foi entre 2019 e 2021.
Temos muito o que percorrer, mas Tua se provou. Tem sido decisivo, impactante. Não será MVP e nem o draftamos pensando nisso. Mas este QB de 2022 pode sim nos levar longe. Se será ao Super Bowl, eu não sei. Mas que com melhoras na OL e um jogo corrido melhor, quem sabe. Até porque vencedor ele é. E acho que já passou da hora de voltarmos a vencer.
E com Tua jogando como era o esperado desde o Draft de 2020, só temos a ganhar. E muito...
Comentários