Corria o início do ano de 2010. E no dia 19 recebemos uma grande notícia: Mike Nolan era contratado. Para se ter uma ideia do que isso representava, ele passava a ser o maior nome de toda a Comissão capitaneada pelo saudoso Tony Sparano ( falecido em junho de 2018 ). A aposta feita em 2008 era formar um Coaching Staff coeso, sem grandes estrelas. Nolan veio para quebrar isso. Nos dois anos seguintes a Defesa de Miami ficou em 14º e 6º respectivamente entre as defesas da Liga. Ao fim de 2011, sem sequer ser cogitado para ser Head Coach, ele saiu para o Falcons.
Porque relembrar isso, Flávio? Porque as situações se assemelham, sobretudo que Vic Fangio é para a Liga o mesmo que Nolan era em 2010: um dos melhores DCs. E assim como em 2010, a Comissão Técnica atual tem jovens e bons nomes, mas falta "casca", experiência mesmo. Alguém para dizer "não faz isso" ou "faz isso". Vic Fangio é este homem e a defesa precisava. Para ser bem sincero, Mike McDaniel também precisava.
Aponto um jogo: contra os Bills em 2021, quando deixaram Noah Igbinoghene sendo massacrado Stephon Diggs e não trocaram a marcação. Após a partida a resposta foi de matar de raiva: Byron Jones era quem treinara para marcar Diggs e Howard para marcar o outro Receiver dos Bills. Vic Fangio JAMAIS faria isso, ele trocaria, faria um ajuste, colocaria marcação dupla... mas nunca deixaria um novato ser massacrado em campo. Boyer e Flores não mexeram.
Fangio chega para ser o dono do setor, outra semelhança com Nolan. Reformulará o Setor onde achar que precisa e isso lhe será dado. E eu concordo totalmente com isso. Ele tem este tamanho: o de ser considerado o melhor. E teremos uma defesa fortíssima. Tenham certeza disso.
O @phinsversobr disse algo para se observar: a última vez em que tivemos a Defesa e o Ataque entre os 10 melhores de uma temporada foi em 1973. E não custa nada lembrar que foi a temporada onde conquistamos nosso segundo - e até agora último - Super Bowl. Será que conseguiremos repetir o feito? Com a contratação de Fangio e com o ataque do Nerdola, ficará mais fácil...
Comentários