Existem Quarterbacks que parecem desafiar a lógica. E existe Patrick "magic" Mahomes, o QB dos Chiefs. Ele consegue superar todas as expectativas, mesmo quando ele parece acabado. Ontem no fim do 1º tempo, ele teve um agravamento da contusão do tornozelo. As imagens eram desesperadoras para os fãs dos Chiefs. Mahomes urrava de dor e tudo parecia terminar. Mas não falamos de um QB qualquer...
Sabe-se lá o que fizeram ou Mahomes tomou no intervalo - e o fato de ter o Show ajudou nisso porque dura mais tempo o reinicio da partida - mas ele nem mancou nas jogadas. E ainda correu algumas vezes, para o desespero de todos. Mas comandou 4 drives, todos com pontuação. E saiu de campo com a vitória, virando uma diferença de 10 pontos pela segundo vez. O placar era 24x14, mas os Chiefs fizeram 24 pontos, marcando em todas as posses que teve. Parece enredo de cinema. Mas foi Mahomes.
Os Eagles tiveram uma chance, mas a desperdiçaram, quando ficaram em 24 pontos num massacre de tempo, 22 contra 8 no relógio e o dobro de jardas. Tal dominio assim teria que valer mais pontos, mas Hurts sofreu um fumble não forçado e os Chiefs capitalizaram com um TD no retorno. Acabou sendo determinante para a vitória ao final da partida.
Além disso, os Eagles cederam 2 TDs aos Chiefs onde os WRs entraram andando na End Zone, erros graves. Isso dá moral, muita moral para o adversário. No geral uma partida muito boa de Philadelphia, mas faltou o algo a mais. Mas fica um aviso: este time do Eagles é de verdade e será um sério candidato a voltar para o Super Bowl 58, que será em Las Vegas.
Mahomes chega ao segundo título e ele também tem 2 MVPs, o que o coloca num seleto grupo com Tom Brady e Joe Montana. Onde ele pode chegar? Só o tempo dirá... mas para nós que torcemos pelos Dolphins a realidade é: queremos chegar num Super Bowl... teremos que derrotar os Chiefs. Mas isso é assunto para outro dia...
Comentários