A dupla que deu certo. |
Confiança. A base todo relacionamento humano é ainda mais crucial quando falamos de esportes. Em esportes coletivos com funções específicas como o FA, ainda mais. E entre um QB e seu Head Coach confiança é tudo. Ou ela existe ou não existe. Não tem meio termo. E é muito visível a química que se formou entre Mike McDaniel e Tua Tagovailoa. Não foi uma coisa imposta como fizeram com Adam Gase e Ryan Tannehill, que não deu certo. Essa tem cara de verdadeira.
McDaniel nunca deu uma declaração que deixasse qualquer dúvida de que Tua é o seu QB. E Tua ficou mais solto, mais leve e rendeu muito melhor. Ele agora realmente sente-se como o QB da franquia e tudo isso vem do respaldo que McDaniel lhe dá. E segue dando.
Nosso Head Coach falou como foi algo natural tomar essa decisão e informou que a mesma foi fechada no dia 28 de Fevereiro, mas anunciada de forma oficial apenas perto do final de Março. E McDaniel quis frisar que anunciar agora foi algo que ele queria, para deixar todos tranquilos. Pelas regras da Liga, existia até o dia 01 de Maio para fazer isso, mas anunciar antes "foi bom para todos". De fato, não tem como negar.
Ele disse que "tudo bem, bem, o cenário do quinto ano dá a Tua a melhor chance de ser o seu melhor e é a melhor coisa para a organização". E prosseguiu com "sabíamos que, uma vez que fizemos nossa devida diligência em nosso processo, isso fez muito sentido para nós, então queríamos comunicar, fazer isso e seguir em frente com nossas vidas".
Por fim falou dos progressos de Tua na off-season: Ele teve uma offseason muito boa com sua família, treinando e se posicionando para se sentir bem no futuro”, e emendou com “ele é muito saudável, vibrante e posso ver uma fome nele que estou animado para assistir.”
Não é somente o clima que melhorou, as repercussões de todas as medidas tomadas são melhores, positivas. Com um elenco melhorado, apesar de alguns buracos, e essa química entre Tua e McDaniel, a temporada de 2023 promete. E muito.
E isso é muito mais do que tivemos desde a off-season de 2003, quando éramos - verdadeiramente - Super Bowl Contenders. O que, 20 anos depois, voltamos a ser. E isso passa por Tua e McDaniel.
Comentários