Contemplem o melhor QB da NFL ontem... |
Vencer é algo com o que a torcida de Miami tem se acostumado recentemente. Não é sempre que podemos apontar que em 3 anos seguidos começamos com vitórias as temporadas, mas é o que temos agora para mostrar. O desafio ontem era alto e valia demais, o famoso jogo dos 6 pontos aqui no Brasil. Vencer era duplamente importante, porque os Chargers são sim um candidato a vaga na post-season e nós ficamos na frente deles em um eventual desempate. Orgulho.
Tua teve a sua melhor atuação na carreira, pra mim, superando até mesmo os 6 TDs contra os Ravens ano passado. Calma, eu explico: não foram apenas mais jardas, ele foi melhor mesmo e assim como ano passado, se recuperou dos erros. Mas eu destaco essa porque todos os haters passaram 9 meses falando se ele voltaria ao alto nível. E ele voltou e venceu a partida. Com a grande colaboração, sim, de Tyreek Hill e de uma OL quase perfeita ontem. Apenas Connor Williams destoou. Falo dela em outro texto depois.
Tua comandou o time, passou para 3 TDs e teve uma interceptação num momento em que Cracraft dropou um passe incrivelmente nas suas mãos. No lance seguinte Tua forçou na End Zone, mas como o DB resolveu sair de lá... a defesa forçou o 3 and out ( com direito a quase Safety de Lorde Kader ) e ai Tua deixou Hill para marcar o TD.
E no drive final, ele foi cirurgíco, com conversões de terceira descidas quase mágicas. E por mais que LA tentassem pressionar e ou marcar Hill e cia, Tua os achava no campo, fazendo isso parecer muito fácil.
A defesa merece uma informação, que debati no Twiiter com o perfil @phinsverso: antes Ekeler com 10 jardas do que Herbert passando pra 30 jds. Tem sentido a fala dele e foi isso, cedemos jardas pra corrida e vencemos. E no final, quando os Chargers não poderia correr ( ou no quase Safety de Kohou ), a pressão chegou em Herbert. Fangio é um mágico mesmo.
No mais, McDaniel mostrou que aprendeu a controlar timeouts e cronometro, sendo inclusive ousado e decisivo no final do primeiro tempo ao aproveitar 9s e com isso conseguir um FG, ao arrancar uma falta de PI da secundária dos Chargers. O jogo foi 36x34, logo sem aquele Field Goal...
Mais tarde gravarei um vídeo para o Canal do Youtube. E tentarei repetir isso seguidamente, todas as segundas, com ou sem vitórias. Mas sabem como é, já me acostumei a ver este time que mais vence do que perde... após tantos anos ao contrário.
Comentários