Otimismo. Muitas vezes confundindo com cegueira, este é um sentimento que norteia os torcedores de Miami. Cetismo. Outro sentimento que todo torcedor de Miami cultivou por décadas.
Neste domingo, em horário nobre e contra um rival de divisão, temos a chance de ratificar o primeiro e retificar o segundo. Os Dolphins vão até Foxborough e com isso abrirem 2-0 na temporada. Em outras temporadas, na passada mesmo foi assim, o time abriu bem a temporada. O que então pode ser diferente nesta?
Alguns pontos nos levam a pensar que este ano será diferentes:
- Continuidade. Mike McDaniel já iniciou seu segundo ano mostrando que soube aproveitar muito bem a intertemporada;
- Melhora no Coaching Staff. Adição de Vic Fangio é crucial, por mais que a defesa tenha tomado mais de 200 jardas terrestres. O plano é conter os QBs, deixando-os com passes curtos e assim o rival ter um ataque menos explosivo;
- Tua saudável. Ok, aqui não é uma certeza. E nem depende diretamente dele ou do time. Mas tenho confiança de que ele ficará saudável. E com isso, nossas chances são muito boas;
- Quantidade de Playmakers. Miami tem a maior quantidade de atletas capazes de decidir partidas que eu vi na vida e eu tenho 49 anos. Jogadores de alto nível no ataque e na defesa, com capacidade de nos dar a tão sonhada vitória em post-season.
Outros pontos podem ser levantados, mas eu fico com estes. Domingo é uma oportunidade que realmente voltamos a ser grandes. Miami precisa vencer não apenas porque são os Patriots do outro lado, mas também porque isso nos deixará numa boa posição dentro da divisão e da conferência, que não custa nada lembrar é a mais forte da Liga.
Comentários