Ele fará falta, muita falta... |
Existiam diversos motivos para ficarmos alegres depois do 31x16 contra os Giants, mesmo com alguns problemas. Vencer, no fim das contas, é o que interessa. Mas ontem, segunda, a notícia de que Devon Achane talvez sofrera um contusão no joelho, deixou todos atônitos. Afinal, ele sequer saíra da partida, mas quando no vestiário... as coisas realmente não foram boas.
Ele que era, seguramente, o ponto alto do ataque, deixa um espaço que simplesmente não pode ser ocupado por nenhum outro atleta. Ele deve ficar de fora por - pelo menos - 6 semanas, contando que temos um Bye na semana 10, isso implicaria ele perder 5 partidas. Duas destas partidas são muito complicadas, contra Eagles e Chiefs. Contra Patriots e Panthers acho que não será tão sentida a ausência, mas ainda seria melhor ele em campo. Depois do Bye pegamos os Raiders, que merece respeito e por isso ele é uma baixa sentida.
Achane, pra mim, é o fator que permite tudo o que o ataque fez em 5 partidas. Ele é o diferente do ano passado, alguém que adiciona algo que os OCs não sabiam que existia e que, a rigor, não sabem como marcar quando ele engrena. Teremos a volta de Jeff Wilson, talvez já contra os Panthers, mas vencer Eagles e Chiefs era mais plausível com ele em campo. Cabe a McDaniel e Cia arrumarem maneiras de vencer e manter o ataque efetivo. Testar isso contra os Panthers, uma das piores equipes da NFL é mais do que necessário, agora é a opção.
Falando da partida, não tem como não falar da Defesa. Que alternou grandes momentos com apagões incríveis. Fica claro porque os Bills nos venceram com tantos erros cometidos, acontece que os Giants não tem um Ataque explosivo. Mas Eagles e Chiefs tem e é aqui onde mora o perigo.
Fico triste por Achane, que teve perfil feito pelo Blog antes do Draft e que correspondeu com tudo em campo. Mas podemos contar com Claypool domingo e isso também pode compensar um pouco a ausência do RB. Estamos 4-1 com chances reais de fazer 5-1. E somar mais de 12 vitórias numa temporada não é mais um sonho megalomaníaco, é algo plausível, acessível.
Por fim, Achane deve voltar junto com Ramsey e Armstead. E sejamos justos, será no momento mais importante da temporada. Até lá...
Comentários