Waddle está de volta... e isso é fundamental. |
Existem vários modos de analisar a partida de ontem contra os Giants no Hard Rock Stadium. De que a defesa, mais uma vez, sofreu, seria uma delas. Outra seria apontar que o time perdeu a batalha dos turnovers, por 3x0, e via de regra quando isso acontecer contra um time FORTE, a derrota virá quase sempre. E tem aquela em que nosso QB foi um tanto quanto arrogante e displicente duas vezes e foi punido por isso, tomando uma Pik Six de 100 jardas.
Todas elas estariam dentro do que foi a partida. Mas eu prefiro outra narrativa, que como sou formado em História, cabe melhor a meu ver: Miami tem o melhor ataque da NFL em 5 partidas de todos os tempos, superando o time do então Saint Louis Rams de 1999, comandado por Kurt Warner em campo e fora dele por Dick Vermeil. Aquele time chocou a todos e ganhou o apelido de "the greatest show on turf" ou em bom português o maior show dos gramados. Existe uma atualização para este termo: "The Greatest show on Surf". Menção a cidade, ao estado e puxando pra comemoração de Mostert em seus TDs.
Pois bem, Miami agora superou os Rams de 1999 por 41 jardas ( 2568x2527 ) como a maior produção nas 5 primeiras partidas. Trago abaixo, comparativo do ganho deste time por jogada e a distância para o segundo colocado este ano:
- 10+ jardas (93) - o próximo tem 75
- 15+ jardas (62) - o próximo tem 43
- Mais de 20 jardas (32) - o próximo tem 26
- Mais de 30 jardas (15) - o próximo tem 11
- Mais de 40 jardas (11) - o próximo tem 5
- Mais de 50 jardas (8) - o próximo tem 3:
Os ganhos terrestres são assustadores e quem olhar os números da partida, terá uma ideia de que o Placar não foi dilatado como poderia ser, devido aos 3 turnovers ( Achane cometeu 1 fumble recuperado pelo rival ). Mostert sofreu outro fumble, mas este saiu pela lateral e a posse seguiu com os Dolphins. A rigor, a defesa cedeu apenas 9 pontos, uma vez que o TD foi um erro do ataque.
Tua não teve uma atuação ruim, pelo contrário. Obviamente que as duas interceptações pesam, mas ele fez o ataque se mexer em campo e conquistar 524 jardas na partida ( ele com 308, 22/30, 2 TDs, 2Ints ), enquanto que Devon Achane obteve 151 jardas corridas, com TD. Tyreek Hill terminou o dia com 181 jardas e TD e a boa nova é a volta de Jaylen Waddle, com TD e 5 recepções. E ainda temos a expectativa de que Chase Claypool possa adicionar mais versatilidade neste ataque.
A defesa, como disse, foi bem mas o ataque rival não é lá essas coisas. Contudo, em alguns momento, Daniel Jones conseguiu bons avanços. Xavien Howard salvou um TD e a DL pressionou muito Jones, sobretudo Van Ginkel, quase imparável. E temos, sempre prudente lembrar, as entradas de Phillips e ( mais pra frente ) Ramsey. O que melhorará tudo, sem falar que Fangio terá tempo e testes para nos dar uma defesa forte para os playoffs.
No final do dia o que importa é a vitória. Mas se ela vier junto de recordes melhor ainda. Ah, eu esqueci de dizer que os Jaguars derrotaram o rival do norte de NY? Pois é... além de vitórias e recordes, ainda lideramos a divisão. Então, porque reclamar quando tudo fica assim tão favorável?
PS: o dono deste Blog é Santos, logo o domingo foi simplesmente perfeito!!!
Comentários