Sabem aquela narrativa de que não vencemos equipes boas? Bom, que tal isso: derrotamos os Raiders que estavam 5-5 e os Broncos, sim aquele que levou 70x20, estão também 5-5 com uma sequência de vitórias contra equipes fortes. Então a narrativa foi sepultada, certo? Bom. segundo os seus defensores, obviamente que não. Afinal os Raiders depois de domingo estão 5-6 e os Broncos quando os encaramos estava 0-2. Vai entender né? E de nada adianta, claro, a vitória fora de casa contra os Chargers, quando todos os times estavam 0-0. Enfim...
A nova é que Miami sofreu para vencer os Raiders. Mas eles estavam quentes na temporada, vinham de duas vitórias seguidas e... deram sim trabalho, mostrando o quão ruim e danoso era o trabalho de Josh McDaniels. E olhem que uma péssima atuação de Tua segundo os arautos das narrativas foi melhor que muitos QBs considerados melhores que ele. A narrativa precisa sempre distorcer a realidade para se manter, todos sabemos disso.
O que importa, no final, é a vitória. E aqui é preciso dizer o óbvio: 70x20 ou 20x13 no final das contas o saldo é o mesmo: 1 vitória. E com ela, o time tem 7-3 e como os Chiefs perderam ontem pros Eagles, tem 5 times na AFC com este total de derrotas. Os Ravens tem 8 vitórias porque ainda não folgou, mas Chiefs, Dolphins, Jaguars e Browns estão com a mesma campanha. E todos tem, mais ou menos, chances de conseguirem a preciosa Seed 1. Por falar em chances, olhem as nossas na imagem abaixo:
Não sei vocês, mas estou muito feliz de ver que temos 97% de chances de playoffs após a Week 11. E o que dizer, então, de 90% de chances de retomar o topo da divisão, que não acontece a 15 anos? Acredito que com mais 4 vitórias este objetivo se torne realidade. Temos jogos acessíveis, a começar pela sexta, diante dos Jest em NY. Fazer 8-3 será crucial para focarmos em passos maiores, porque eu vi ali 11% de chances de chegar no Super Bowl.
Em última análise, não existem vitórias feias, o feio é perder. E o time venceu, com a defesa mostrando sua força, sobretudo o cara que ilustra esta foto. Que voltou a ser o terror dos QBs
Comentários