Se tem uma coisa que aprendi com Xavien Howard foi ser moderado com críticas aos CBs escolhidos no segundo round. Mas o hoje decadente CB selecionado em 2016 atuou como rookie, foi mal e só deslanchou a partir de 2018. Em outras palavras: aprendi que a transição do College para o Profissional pode ser longa. Adiante...
Este ano os Dolphins não tiveram escolhas na primeira rodada, devido a punição sofrida por causa do que Brian Flores disse sobre o dono do time, Stephen Ross, no ano de 2019 e ganhar pra perder partidas. Todos sabem que os times fazem isso, mas somente Miami foi burro o bastante para ser pego nisso. A outra escolha trocamos por Bradley Chubb, que vinha fazendo ótima temporada.
Com isso a escolha de segunda rodada seria ainda mais importante. Miami então selecionou Cam Smith, de South Carolina, mesmo tendo contratado Jalen Ramsey via trade com os Rams. Na época todos pensaram em ser um seguro pedido por Vic Fangio para a dupla de veteranos com histórico de lesões. E já no primeiro dia de treinamentos de pré-temporada isso ficou latente: Ramsey se machucou e passou por cirurgia. Ter um rookie com talento realmente fazia sentido, não? Pois é... não foi o que aconteceu.
Miami assinou com Eli Apple e por vezes alinhou Kader Kohou no oposto a Howard. Aqui pensei: o cara é novato e Fangio não quer queimar ele como fizeram com Noah Igbinoghene. Mas porque ele não entrava em campo com partidas decididas, a favor ou contra? Porque seus Snaps se resumiam apenas ao Special Team? E mesmo assim, muito reduzidos? Não existia lesão reportada e ele foi consistentemente cortado das partidas. E o time penando com baixas na secundária...
Tanto Ramsey, depois de sua volta, quanto Howard perderam partidas e Smith não foi o substituto. E agora, perto da partida decisiva em que teremos que marcar Stephon Diggs, o time não tem Xavien Howard. Fangio deu entrevista onde disse que usará Ramsey, Apple e Kohou. E deu declarações que me permite deduzir que ele não gosta de Cam Smith. Além disso: tenho, agora, a percepção de que não foi pedido dele.
Existe uma outra alternativa: Smith é conhecido por ter uma ética de trabalho duvidosa, algo como "problemático" numa linguagem mais simples. E talvez ele tenha pisado no calo de Fangio ou de um dos Coachs de posição. Mas ok, isso seria grave, mas aqui não estaríamos prejudicando a equipe?
Como o sistema de Ramsey não prevê marcação homem a homem, será teoricamente fácil para Diggs fugir de Ramsey e cair na área de Kohou/Apple. Se for o primeiro ainda será melhor pra nós, porque ele é melhor que Apple... Sei que, seja justo ou não, mais uma vez temos um CB que não ajuda o time em seu primeiro ano. Desta vez, nem entrando em campo.
Comentários