28 de Abril de 2007 foi um dia do qual jamais me esquecerei. Os efeitos daquele dia, 17 anos atrás, nunca desaparecerão da minha mente. O consenso geral era que Miami escolher Brady Quinn, QB de Notre Dame, afinal o time não tinha QB decente desde Dan Marino, aposentado em 2000. Mas o Head Coach Cam Cameron, vindo dos Chargers ( então em San Diego ) pensou diferente...
Miami era uma equipe que muitos consideravam como estando a 1 QB de distância para brigar pelo Super Bowl. Tinha uma boa defesa, capitaneada por Jason Taylor, defensor do ano de 2006. E existiam peças boas no ataque. Mas essa análise era rasa, porque o ataque se mostrou mais frágil do que muitos supunham. O time deixava a desejar... e Cameron ainda deixou um certo Wes Welker ir para os Patriots porque já pensava em draftar TGJ.
Quem era TGJ? Pois é, ele é o menos culpado de todos. Como Wide Receiver, uma nulidade. Jamais fez qualquer grande feito na carreira, passando longe de uma temporada com mil jardas ou 100 recepções. Em termos de TDs, seu melhor ano foi em 2015, com os Panthers. Neste ano foi também ao Super Bowl, pela segunda vez. Em 2012 esteve no grande jogo com os Niners, quando também perdeu. Nem isso ele conseguiu, e foi bem discreto nos 2 jogos.
Seu único feito era retornar. O que fez em alguns bons momentos, mas uma boa parte longe de Miami. Foram vários jogos terríveis, sem se destacar. Em Miami sua melhor atuação foi em 2009 num Monday Night contra os Jets, quando conseguiu marcar um TD em cima de Darelle Revis, então um dos melhores da Liga. E não teve mais muita coisa. Em 2007 mesmo ele praticamente nada fez, sendo titularem apenas 7 partidas e isso quando os titulares se machucaram.
Cam Cameron comandou um bando numa campanha salva de 0-16 por um passe de Leo Clemon para Greg Camarillo na prorrogação contra os Ravens após um chute errado dos rivais de apenas 22 jardas!!! Miami venceu e se livrou da marca do 0-16. Cameron foi demitido tão logo a campanha acabou e nunca foi ninguém na Liga. Ted Ginn jogou até 2020, quando pouco atuou pelos Bears. Não deixou saudades por onde passou.
Para mim este foi o pior de todos os jogadores escolhidos. Talvez para alguns existam outros piores, claro. Mas a dor daquele dia repercute em minha mente até hoje. 3 meses depois eu criei o Blog. E estou aqui até hoje. E isso foi a 17 anos anos atrás...
Comentários