Todo ano, perto da abertura da Free Agency ( daqui a 11 dias ) aparecem teorias das mais diversas. O problema é que algumas delas terminam se confirmando, com resultados terríveis. Foi nesta época de 2012 que virou consenso draftar Ryan Tannehil ou em 2007 quando Cam Cameron decidiu que a solução era draftar um retornador e pegar Ted Ginn Jr em Maio. Insanidade total, claro...
Algumas vozes tem se levantado, seja no Brasil ou nos EUA, a ideia do time draftar um Left Tackle. Eu seria 100% favorável se Teron Armstead se aposentar, porque não podemos ficar sem um atleta de alto nível na posição. Mas gastar uma valiosa escolha de primeira rodada, quando o time não escolhas de terceiro e quarto round, num reserva é um luxo que não podemos nos dar. Falta muita coisa em Miami e se Wilkins sair, a DL precisará de reforço mais que a OL.
O time não tem LB de altíssimo nível, não tem TE e falta um WR que alto para bolas contestadas na End Zone. Então, porque pessoas enxergam o time escolhendo um Tackle pra ser reserva? A principal explicação é o maior defeito de ter Armstead: ele se machuca. Ele não consegue jogar uma temporada inteira desde muito tempo e ter um rookie a ser desenvolvido no banco, seria um seguro pra ele. Além de possivelmente ser melhor que um Free Agent barato, custaria menos. E custar menos num time com problemas de CAP... sempre teria seu valor.
Eu prefiro escolher o melhor jogador que se aproximar de BPA/NEED. O time tem buracos que podem, em 11 dias, aumentar. E preenchê-los é crucial para que possamos vencer depois de 24 anos uma partida de playoffs. E não será gastando escolha num reserva que conseguiremos isso. Por mais que este "novato" possa ser titular nos playoffs.
Comentários